sábado, 6 de agosto de 2011

Festa de Nossa Senhora Achiropita começa neste sábado no Bixiga

06/08/2011 07h58 - Atualizado em 06/08/2011 07h58

Festa de Nossa Senhora Achiropita começa neste sábado no Bixiga

Organização espera bater número de 250 mil visitantes neste ano.
Verba arrecadada será destinada aos serviços sociais da paróquia.

Do G1 SP
Festa de Nossa Senhora Achiropita terá diversos pratos tipicamente italianos (Foto: Organização/ Divulgação)Festa de Nossa Senhora Achiropita terá diversos pratos tipicamente italianos (Foto: Organização/ Divulgação)
A Festa de Nossa Senhora Achiropita, uma das festas italianas mais tradicionais de São Paulo, começa neste sábado (6) no Bixiga, região central da cidade. A 85ª edição da festa contará com a presença de quase mil voluntários, que trabalharão durante os cinco finais de semana de agosto.
As atrações gastronômicas serão um dos destaques da festa. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que pelo menos 12 mil fogazzas sejam produzidas por noite. Trinta barracas serão instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto para oferecer diversos pratos tipicamente italianos aos visitantes.
Organizadores esperam bater recorde de 250 mil pessoas durante todo o mês (Foto: Organização/ Divulgação)Organizadores esperam bater recorde de 250 mil
pessoas durante todo o mês (Foto: Organização/
Divulgação)
Em 2010, as festividades atraíram cerca de 250 mil pessoas durante todo o mês. Segundo Mônica Conte, uma das organizadoras do evento, a expectativa é que esse número seja batido em 2011. “Esperamos bater esse recorde para poder ter mais fôlego durante o ano.” De acordo com ela, toda a verba arrecadada é encaminhada para as obras sociais da paróquia.
Aos sábados, a festa terá início às 18h – neste sábado (6), a abertura da programação acontecerá às 17h. Nos domingos, as festividades começarão a partir das 17h30. No domingo 21 de agosto, uma procissão está programada para as 15h, passando por diversas ruas do bairro. Às 18h, uma missa solene será realizada em homenagem à Nossa Senhora de Achiropita.
Durante todo o mês de agosto, missas serão realizadas todos os dias. De segunda a sexta, elas terão início às 19h30; aos sábados, às 18h30, e, aos domingos, as missas acontecerão às 8h, 10h e 18h. Estão programadas bênçãos para os visitantes de hora em hora.
A cantina estará aberta ao público todos os sábados das 20h até a 0h. Aos domingos, ela funcionará das 19h às 23h. Nela, os visitantes poderão degustar cerca de dez pratos típicos italianos ao som de música ao vivo, comandada pelo maestro Feliciano Motta e pelos "3 Tenores Brasileiros": Armando Valsani, Nino Valsani e Francisco Romanelli. Os cantores Paulo Spartani, Lígia Záccaro e Bruna Rodrigues também se apresentarão ao longo da festa.
O encerramento da festa acontecerá no dia 4 de setembro. Segundo a organização, neste dia acontecerão apresentações especiais tanto na rua, onde estarão as barracas, quanto na cantina. Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário