segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Otan bombardeia fortaleza de Kadhafi


Tamanho de fonte
segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 21h23 Atualizado em segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 21h26

Otan bombardeia fortaleza de Kadhafi

Rebeldes líbios também ganham reforços pelo mar para tentar tomar o controle total de Trípoli
Milhares de pessoas gritam slogans políticos e religiosos na praça da Liberdade, em Benghazi / Gianluigi Guercia / Afp Milhares de pessoas gritam slogans políticos e religiosos na praça da Liberdade, em Benghazi Gianluigi Guercia / Afp
Da Redação, com AFP noticias@band.com.br
Aviões da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) abriram fogo na nas primeiras horas desta terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil) contra a fortaleza do ditador líbio Muamar Kadhafi.

De acordo com informações da rede de TV Al Jazeera, não se sabe de Kadhafi está no complexo, que fica na capital Trípoli. Os filhos do ditador também conseguiram escapar.

As forças de Kadhafi controlam apenas uma pequena parte da capital após os últimos ataques.

Pelo mar

Além da ofensiva aérea, os rebeldes líbios também ganharam reforços pelo mar nesta terça-feira.

"Vários navios chegaram a nossa bem amada capital Trípoli a partir de Misrata, levando a bordo grande número de combatentes e munição", revelou o Centro de Imprensa do Conselho Militar de Misrata.

Um membro do Centro de Imprensa confirmou à chegada a Trípoli de "mais de 500 combatentes de Misrata por mar".

No domingo, ao menos 200 homens procedentes de Misrata entraram em Trípoli por mar para participar da tomada da cidade, segundo o Centro de Imprensa.

"Os rebeldes de Misrata combatem em Trípoli nos bairros de Tajura, Suq-Joma e Fashlom", destaca o Centro de Imprensa.

As tropas procedentes de Misrata também avançam por terra sobre Trípoli a partir da cidade de Elkomua, onde se somaram aos insurgentes locais, destaca o comunicado.

A frente de Misrata segue ainda pelo litoral, por estrada, com "mais de 40 veículos carregados com combatentes, armamento - incluindo metralhadoras pesadas - e munição para apoiar o povo de Trípoli".Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário