domingo, 14 de agosto de 2011

Pais comemoram data à beira de lago em festival de pesca em MT


14/08/2011 11h08 - Atualizado em 14/08/2011 11h16

Pais comemoram data à beira de lago em festival de pesca em MT

Pai que pegar o maior peixe do festival será premiado com kit de pescaria.
Evento é realizado na cidade de Matupá e já reuniu mil pessoas.

Do G1 MT
Festival Pesca Matupá (Foto: Prefeitura de Matupá)Pais à beira do lago em disputa pelo maior peixe
retirado do lago (Foto: Prefeitura de Matupá)
Os pais que residem no município de Matupá, a 696 km de Cuiabá, estão comemorando a data à beira do complexo Turístico dos Lagos, em um festival de pesca. Todos os pais que participarem do evento poderão levar para casa os peixes tirados do lago. Já aquele que pegar o maior peixe do festival será premiado com um kit de pescaria.
O evento acontece desde 2009, em datas comemorativas, como a deste domingo (14). A finalidade do evento, além de prestigiar os pais, é promover o turismo na cidade. A administração local disse que após o encerramento, o lago será reabastecido de peixes, com espécies de tambaquis, piaus e tucunarés, típicos dos lagos da região norte de Mato Grosso.
Ao G1, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Luiz Rogério Mena, disse que aproximadamente mil pessoas participaram do primeiro dia de pescaria neste sábado (13) e já foram pescados mais de 100 unidades de pescado. “Esse ano nós batemos o recorde de pessoas”, ressaltou o secretário.
Ele ainda disse que o maior peixe pego até agora é um tambaqui de 14,5 kg. O evento que começou neste sábado vai até o domingo (14), o horário da pescaria é das 5 horas da manhã até as 22 horas.Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário