quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Portugal vence França e volta à final do Mundial Sub-20 após 20 anos


17/08/2011 20h51 - Atualizado em 17/08/2011 20h57

Portugal vence França e volta à final do Mundial Sub-20 após 20 anos

Com 2 a 0 sobre franceses, seleção portuguesa agora espera vencedor de Brasil x México para conhecer rival: em 1991, lusitanos bateram brasileiros

Por GLOBOESPORTE.COM Medellín, Colômbia
Portugal teve que esperar 20 anos para voltar à final do Mundial Sub-20: nesta quarta-feira, a seleção lusitana venceu a França por 2 a 0, em Medellín, e garantiu a vaga na decisão do torneio, que será disputada no próximo sábado em Bogotá.
A última vez que Portugal disputou a final foi em 1991, quando bateu o Brasil nos pênaltis após empate de 0 a 0 e ficou com seu segundo título na competição (o primeiro foi em 1989, contra a Nigéria). O rival português será conhecido ainda nesta quarta: a Seleção Brasileira enfrenta o México às 22h (de Brasília), em Pereira, com transmissão ao vivo do Sportv e do SporTV.com, além de acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. A França volta a campo também no sábado para a disputa do terceiro lugar.
Sub 20 - Portugal comemora gol sobre a França (Foto: EFE)Garotada portuguesa comemora a classificação: primeira final desde a geração de Figo (Foto: EFE)
A equipe campeã há 20 anos era treinada por Carlos Queiroz, que comandou Portugal na última Copa do Mundo, e tinha nomes como Luis Figo, Rui Costa, Abel Xavier e João Pinto. O Brasil, que tinha Ernesto Paulo como técnico, contava com Roberto Carlos, Paulo Nunes, Djair e Élber.
Nesta quarta, a seleção portuguesa precisou apenas do primeiro tempo para construir a vitória. Logo aos nove minutos, Alex cobrou escanteio, Danilo subiu bem de cabeça e fez 1 a 0 para os lusitanos. O segundo foi de Nelson Oliveira, de pênalti, aos 40.
Para chegar à decisão, Portugal terminou a primeira fase na liderança do Grupo B com sete pontos (empate de 0 a 0 com Uruguai e vitórias sobre Camarões e Nova Zelândia, ambas por 1 a 0). Nas oitavas de final, a seleção lusa bateu a Guatemala também por 1 a 0 e avançou para pegar a Argentina.
Nas quartas, sofrimento contra os hermanos. Após 0 a 0 nos primeiros 90 minutos e na prorrogação, Portugal bateu os argentinos por 5 a 4 nos pênaltis, de virada, com duas defesas do goleiro Andrada.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário