segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Só não vai de goleiro: Oscar chega louco para jogar pelo Inter


22/08/2011 18h00 - Atualizado em 22/08/2011 18h00

Só não vai de goleiro: Oscar chega louco para jogar pelo Inter

Meia se destacou na conquista do mundial sub-20 pela Seleção Brasileira

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Oscar, no Inter (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Oscar volta ao Inter campeão mundial sub-20
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Oscar é um meia ofensivo. Assim surgiu no São Paulo, pela qualidade no cumprimento desta função chegou ao Inter, e para cumprir tal determinação foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20.
Mas, com Ney Franco, ele acabou recuado - e conquistou o título na decisão do mundial da categoria, contra Portugual, praticamente como um terceiro volante.
Curiosamente, no mesmo jogo, o treinador do Brasil o adiantou para o ataque em determinado momento.
É desta forma que Oscar avalia seu retorno ao Inter. Pode ser de volante, pode ser de meia, pode ser até mesmo de atacante. Pouco importa. Ele quer é jogar nesta quarta-feira, quando o Inter decide a Recopa Sul-Americana contra o Independiente, no Estádio Beira-Rio.
- Não tem titular absoluto no Inter. Sempre estamos brigando pela posição, quem está melhor joga. Espero sempre jogar, mas não me preocupo em ser titular absoluto. Quero é estar jogando - afirmou.
Segundo Oscar, é possível determinar diferentes funções de acordo com as instruções do técnico.
- Eu vou jogar onde o Dorival quiser que eu jogue. Ele é o treinador e vai saber montar o time. Lá na Seleção joguei de meia-volante, mas sempre estava ajudando no ataque. Era uma função nova para mim, e o Ney Franco nem me cobrava muito por causa disso. É uma função nova, e me adaptei bem. Ele me colocou ali porque eu sempre pegava a bola livre, por isso ele me atrasou um pouco - explicou, para completar:
- No segundo tempo o Ney Franco me pediu para jogar junto com o Henrique, e foi assim que saiu o gol. Posso tanto jogar de armador como lá na frente. Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário