domingo, 18 de setembro de 2011

André Gonçalves se emociona ao ver os filhos, no Arquivo Confidencial

André Gonçalves se emociona ao ver os filhos, no Arquivo Confidencial



André Gonçalves interpreta o homossexual Áureo na novela Morde e Assopra. No palco do Domingão, o ator falou do sucesso de seu personagem. ” O Áureo é do interior de São Paulo. É uma figura de caráter, que dialoga com a família”, opinou.
O ator comentou que está feliz com a novela. “Entrei em uma novela no meio. Esse trabalho é de uma equipe, de 150 pessoas. Para mim, é uma honra e um orgulho estar em Morde e Assopra.”
Depois de falar sobre o personagem, o ator foi surpreendido pelo aviso de que estava no Arquivo Confidencial. O Arquivo começou mostrando um pé de graviola, a fruta preferida do ator. O ex-vizinho, Rivaldo da Silva, relembrou que o ator era “capeta” quando criança. “Ele imitava o Tim Maia como ninguém. Desejo muita felicidade e quero que você seja bem feliz”, disse. André recordou que o ex-vizinho o ensinou a comer lagarto com farofa. “Era muito comum naquela época. O seu Rivaldo é um exemplo. Quando falo com meus pais, sempre pergunto como vai sua família”, falou.
Seu Nei, técnico do Zebra Futebol Clube, falou que André tinha muita raça jogando futebol. “Nos dias dos jogos, antes de entrar em campo, ele tinha que fazer um lanche. Ele tinha que lanchar. Era sagrado. Quero agradecer pelos campeonatos que ganhamos e que você seja sempre um garoto otimista”. O ator disse que o time foi criado pelo irmão e alguns amigos. “Meu pai não me deixou ser jogador de futebol. A minha experiência com o futebol foi muito bonita. Saudades imensas”, lembrou.
Dira Paes, colega de profissão, relembrou os tempos de “Capitães de Areia”. “Ele já arrebatava os corações das meninas”, brincou. Cassiano Carneiro, ator, recordou alguns momentos da vida de André. “Ensaiávamos capoeira todos os dias”. O diretor Pedro Vasconcelos disse que André é um sobrevivente. “Ele mostra que se uma pessoa tiver muita força dentro dela, ela pode fazer o país parar por conta de seu trabalho e sua arte”, comentou.
O pai de André, Carlos Barbosa, disse que, aos cinco anos de idade, o filho já o ajudava no trabalho. “Ele sempre batalhou comigo. Ele sempre quis aprender as coisas”, contou. “Eu não tenho palavras para atingir o que eu tenho de gratidão pelo que você me ensinou, todos os dias penso na minha família”, agradeceu o ator.
A irmã Maria Cristina lembrou do momento em que eles viram a mãe. Marcelo, o outro irmão, disse que a reconheceu pelo andar. “Desci do carro e gritei ‘Mãe!’. Foi mágico quando ela virou, e dar um abraço nela depois de tanto tempo”, falou, emocionado. “O André ficou muito feliz e preocupado. Hoje em dia, as coisas já se assentaram, a minha mãe já tem uma casa. Ela com os netos e os filhos. Nunca mais vamos sair do lado dela, tenho certeza disso.”
André contou que a mãe, na época, precisou de um tratamento psiquiátrico. “Uma vez por mês, eu vou visitá-la. Eu levei meus filhos lá. Jogamos bola, comemos churrasco. É preciso ter força e otimismo para vencer. Do espaço da onde eu vim, os centros sociais foram muito importantes. Eles deram o caminho e a base, ensinando o que é certo”, disse.
A irmã, Vitória, contou como conheceu André. “Eu tinha seis anos de idadee minha mãe sabia que tinha um filho. Ele fica muito preocupado comigo, porque eu sou jovem. É bom ter alguém que gosta da gente. O Marcelo e o André são como pai, cuidam muito de mim. Sem eles, eu não sei o que seria. Se eu não tivesse conhecido eles, onde eu estaria, o que eu seria? Ele não precisa me dar nada material, só ter o André como irmão já está bom”, confessou. “Ela é parecida comigo. É uma pessoa que serve como exemplo para mim, como pai”, respondeu o ator.
Os três filhos do ator, Manuela, Pedro Arthur e Valentina entraram no palco de surpresa. O ator ficou muito emocionado e deu um longo abraço nos herdeiros. Manuela também quer ser atriz. “Eu lembro do meu pai sempre que quero diversão”, disse. Valentina quer ser atriz também. Pedro Arthur lembrou de uma apresentação de violino em que o pai apareceu, na escola . “Quando eu toquei, ele ficou todo emocionado, começou a gritar.”
Ao som da música ‘Mas que nada’, de Jorge Ben Jor, o ator relembrou os personagens de sua carreira.
Siga @domingaotvglobo e comente o programa com a hashtag #domingaodofaustao
Confira o encontro nos bastidores de André com os filhos, logo após o ator deixar o palco
Reveja a participação de André Gonçalves em quadros do site do Domingão Fonte Globo.com

dom, 18/09/11
por Editor |

Nenhum comentário:

Postar um comentário