domingo, 18 de setembro de 2011

Porta-voz diz que tropas de Kadhafi capturaram franceses e britânicos

18/09/2011 19h55 - Atualizado em 18/09/2011 20h00

Porta-voz diz que tropas de Kadhafi capturaram franceses e britânicos

Europeus estavam com grupo de 17 'mercenários'.
Captura foi em Bani Walid, um dos focos de resistência do ditador líbio.

Do G1, em São Paulo
Um porta-voz do líder líbio Muammar Kadhafi anunciou a captura de um grupo de 17 “mercenários”, entre eles "especialistas técnicos" franceses e britânicos, na noite deste domingo (18), em Bani Walid, na Líbia. A informação foi passada à emissora síria Arrai TV.
“A maior parte deles é de franceses, um vem de um país asiático que ainda não foi identificado, dois são ingleses e um é do Catar”, detalhou o porta-voz.
No sábado, oficiais franceses e britânicos, assim como autoridades do Otan, negaram que tropas da Otan tivessem caído sob o domínio das forças leais ao ditador.
Bani Walid fica no distrito de Misrata, a oeste da capital Trípoli, e é considerada remota, pois fica longe do litoral. A cidade e Sirte, terra natal da Kadhafi, são os principais focos de resistência do regime.
Soldados a serviço do Conselho Nacional de Transição carregam corpo de inimigo morto no cerco a Bani Walid (Foto: Reuters / Zohra Bensemra)Soldados a serviço do Conselho Nacional de Transição carregam corpo de inimigo morto no cerco a Bani Walid (Foto: Reuters / Zohra Bensemra)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário