domingo, 11 de setembro de 2011

Atlético-MG vence e sai da zona de perigo


Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 11 de setembro de 2011 - 20h24

Atlético-MG vence e sai da zona de perigo

Time do técnico Cuca derrota Bahia por 2 a 0, com gols de Magno Alves
Magno Alves comemora um dos dois gols que fez na vitória do Atlético-MG contra o Bahia / Pedro Vilela/Futura Press Magno Alves comemora um dos dois gols que fez na vitória do Atlético-MG contra o Bahia Pedro Vilela/Futura Press
A estrela do atacante Magno Alves brilhou. Ele marcou duas vezes e foi o responsável pela vitória, 2 a 0, do Atlético-MG sobre o Bahia, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o triunfo, o Galo sai da zona de rebaixamento, com 24 pontos, na 16ª posição. O Tricolor entra na posição do Alvinegro, 17º lugar, também com 24 pontos, mas perdendo no número de vitórias.

No sábado, às 18h, o Atlético, vai até Goiânia onde encara o xará Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Bahia, às 16h, de domingo, no Pituaçu, recebe o Fluminense.

O JOGO

Conforme o esperado, o Galo adotou uma postura ofensiva, atacando bastante o Bahia. O Tricolor de Aço se fechou na defesa, tática comum em times comandados por Joel Santana. Aos 4, Serginho cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e morreu nas mãos do goleiro Tiago. Após um pouco de dificuldade de ambas as equipes em criar perigo ao gol adversário, o Atlético contou com o talento de Daniel Carvalho para assustar Tiago, aos 12. O meia entrou driblando e finalizou forte, bem colocado o camisa 1 defendeu.

Aos 14, Daniel cobrou falta em direção a área, Tiago se enrolou, mas em dois tempos conseguiu segurar a bola. Aos 17, foi a vez do Bahia ameaçar. Jancarlos cruzou, mas a cabeçada de Reinaldo foi fraca. Aos 34, o Atlético fez boa trama pelo ataque. Serginho cruzou para área, Magno Alves desviou para Mancini, o meia driblou o marcador, mas finalizou muito mal. No minuto seguinte, Marcos recebeu livre pela esquerda, ajeitou o corpo, mas chutou por cima da meta de Renan Ribeiro.

Aos 42, falta frontal para o Galo. Em jogada ensaiada, Daniel Carvalho rolou para Mancini, que jogou a bola muito longe. A torcida perdeu a paciência com Mancini nessa jogada. Já nos acréscimos nova falta na entrada da área. Daniel Carvalho cobrou bem, a bola passou próxima ao gol de Tiago. No último lance do primeiro tempo, Paulo Miranda puxou a camisa de Réver dentro da área. Pênalti e expulsão do defensor baiano. Magno Alves bateu firme e inaugurou o marcador.

ETAPA FINAL

Se o Bahia já tinha dificuldade para as jogadas ofensivas no primeiro tempo, com um a menos e apenas um atacante, o time de Salvador se fechou na defesa para 'perder de pouco'. O Atlético ensaiou uma pressão no início da segunda etapa para definir logo o confronto. Aos 6, Daniel Carvalho chutou de longe, a bola subiu demais e parou só nas arquibancadas da Arena do Jacaré.

Aos 7, Ricardinho cobrou falta em direção a área, a bola passou por todo mundo e morreu na linha de fundo. Logo após o volante Serginho receber o cartão amarelo, Cuca sacou o meio-campista e colocou Bernard, temendo uma expulsão no Galo. No lance seguinte, Daniel Carvalho deu um lançamento de 30 metros, colocando Magno Alves na cara do gol. O atacante só deslocou Tiago: 2 a 0 para o Alvinegro. Aos 23, Bernard fez uma grande jogada, arrancando desde o campo defensivo, mas parou na grande defesa de Tiago.

Daniel Carvalho levantou bola na área, Réver, livre de marcação, subiu com estilo, mas cabeceou sem direção, aos 29. Mancini avançou bem, após passe de Bernard, e chutou cruzado, Tiago operou novo milagre. Aos 33, Titi cabeceia no travessão e quase diminui o marcador. Após a bola na trave, Wesley entrou na vaga de Magno Alves, para congestionar o meio e atrapalhar os ataques baianos. A estratégia funcionou e o placar se manteve.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA

ATLÉTICO-MG:
Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Werley e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho (Bernard, 9'2ºT) e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jonatas Obina, 12'2ºT) e Magno Alves (Wesley, 37'2ºT). Técnico: Cuca.

BAHIA: Tiago, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Marcos; Marcone, Fahel, Carlos Alberto e Ricardinho (Maranhão, 15'2ºT); Reinaldo (Jones, 27'2ºT) e Júnior (Danny Morais, intervalo). Técnico: Joel Santana.

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data/hora: 11/09, às 18h (de Brasília).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP).
Gols: Magno Alves (49'1ºT e 10'2ºT)
Cartão Amarelo: Júnior, Paulo Miranda e Fahel (Bahia) Serginho e Réver (Atlético-MG)
Cartão Vermelho: Paulo Miranda (Bahia)
 Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário