sábado, 17 de setembro de 2011

Choque de Lúcio com goleiro marca empate sem gols entre Inter e Roma

17/09/2011 17h47 - Atualizado em 17/09/2011 18h43

Choque de Lúcio com goleiro marca empate sem gols entre Inter e Roma

Após ficar desarcordado no campo por conta de chute no rosto, holandês Stekelenburg é levado ao hospital. Clássico com poucas chances de gol

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
O clássico entre Inter de Milão e Roma não saiu do zero, no Giusseppe Meazza. Poucas chances de gol marcaram o clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Mas o lance que mais chamou a atenção no duelo entre os rivais foi o choque entre o zagueiro Lúcio e o goleiro Maarten Stekelenburg. Após levar um chute no rosto do defensor brasileiro, o arqueiro holandês chegou a ficar descordado em campo e foi levado direto para o hospital para realizar uma tomografia computadorizada na cabeça.
Por conta do choque, Lúcio foi advertido com o cartão amarelo, e o holandês Stekelenburg foi substituído pelo romeno Lobont. Com o resultado, Inter de Milão e Roma somaram os primeiros pontos no Campeonato Italiano. O Cagliari lidera o torneio, com seis pontos. Apesar de estar na terceira rodada, o Calcio só teve dois jogos disputados por conta da greve dos jogadores antes do início da atual temporada.
Confira a classificação e os resultados do Campeonato Italiano
Maarten Stekelenburg caido no gramado, Inter de Milão x Roma (Foto: AFP)Maarten Stekelenburg ficou desarcordado no gramado após levar chute de Lúcio (Foto: AFP)

O clássico teve tempos distintos. Enquanto na primeira etapa o Inter de Milão foi mais presente no ataque e teve mais posse de bola, o Roma subiu de produção e poderia até ter aberto o marcador com Osvaldo, logo no primeiro minuto da segunda parte da partida. Porém, o goleiro Julio César salvou os nerazzurri de um resultado negativo.
A melhor oportunidade do Inter de Milão saiu dos pés de Diego Forlán. O uruguaio recebeu na entrada da área, cortou um defensor e tentou encobrir o goleiro Lobont. A bola passou rente ao travessão do arqueiro romeno, que apenas torceu para a pelota sair pela linha de fundo.
No fim da partida, mais um lance polêmico. Sneijder foi disputar um lance com De Rossi e acabou pisando nas partes baixas do italiano, que ficou sentindo o choque.
Confira abaixo os resultados da terceira rodada do Campeonato Italiano:
* horários de Brasília
Sábado
Cagliari 2 x 1 Novara
Inter 0 x 0 Roma Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário