sábado, 17 de setembro de 2011

Com passeio de Messi e Fàbregas, Barcelona massacra o Osasuna

17/09/2011 16h54 - Atualizado em 17/09/2011 17h13

Com passeio de Messi e Fàbregas, Barcelona massacra o Osasuna

Bom entendimento entre argentino, que marcou três vezes e deu duas assistências, e espanhol garante primeiro show do time culé na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Parece que o técnico Pep Guardiola se enganou ao afirmar na última sexta-feira que o normal seria o Barcelona não levantar nenhum troféu na atual temporada. Neste sábado, o time culé contrariou as palavras do comandante, teve atuação de gala e massacrou o Osasuna no Camp Nou. Com um passeio de Lionel Messi, que marcou três gols, deu duas assistências e acertou a trave outras três vezes, a equipe catalã venceu os rivais por 8 a 0. Os outros tentos foram marcados por David Villa (2), Xavi, Fàbregas e Rovérsio (contra).
fabregas e messi barcelona gol osasuna (Foto: Agência EFE)Fàbregas e Messi comemoram o primeiro gol do Barcelona neste sábado (Foto: Agência EFE)
Com o resultado, o Barcelona vai dormir na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com sete pontos. O Real Madrid, que encara o Levante, neste domingo, fora de casa, caiu para a terceira colocação, com seis pontos. O Valencia é o líder, com nove.
Confira a classificação e os resultados do Campeonato Espanhol
Quem tinha motivos de sobra para comemorar o triunfo era o lateral-direito Daniel Alves. Neste sábado, o brasileiro completou 100 jogos com a camisa do Barcelona em Campeonatos Espanhóis. E no duelo, o time culé não deu moleza para o azar. Diferentemente dos dois últimos compromissos, quando deixou Milan e Real Sociedad empatarem após estar vencendo em jogos válidos pela Liga dos Campeões e pelo Campeonato Espanhol, respectivamente, o time culé preferiu controlar o jogo durante os 90 minutos e não poupou os rivais.
A goleada foi construída ainda no primeiro tempo. Foram cinco gols em 40 minutos. O primeiro saiu logo aos quatro minutos. Busquets lançou para Daniel Alves, que tocou de cabeça para o meio da área. Messi chegou na corrida e se atirou na bola para tocar para o fundo da rede. Oito minutos depois, Fàbregas recebeu lançamento do argentino e tocou de primeira para ampliar.
O terceiro e o quarto gols foram bem parecidos. Villa recebeu em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O primeiro, aos 33, foi direto para o gol. No segundo, aos 39, o goleiro Fernández fez a defesa e, na sobra, Rovérsio, fez contra. Um minuto depois, Xavi lançou para Fàbregas dentro da área, que fez o giro sobre o zagueiro e rolou para Messi: 5 a 0.
barcelona comemora gol sobre o osasuna (Foto: Reuters)Jogadores do Barça comemoram mais um gol no massacre deste sábado (Foto: Reuters)
Barça diminui o ritmo na etapa final
O Barcelona voltou mais relaxado para a etapa final. O primeiro tento do segundo tempo só saiu aos 11 minutos. Messi lançou para Xavi dentro da área. O espanhol percebeu o arqueiro fora do gol e tocou por cobertura para fazer mais um.
Os dois últimos gols saíram em assistências de Fàbregas. No primeiro, aos 30, o espanhol rolou para David Villa fazer o sétimo. No seguinte, aos 33, quem recebeu passe açucarado foi Lionel Messi, que encerrou a goleada e garantiu a festa em Barcelona.
Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Granada 1 x 0 Villarreal
Mallorca 0 x 1 Málaga
Sporting Gijón 0 x 1 Valencia
Barcelona 8 x 0 Osasuna      Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário