domingo, 18 de setembro de 2011

Com um a menos, Real é derrotado pelo azul-grená do modesto Levante

18/09/2011 17h02 - Atualizado em 18/09/2011 19h53

Com um a menos, Real é derrotado pelo azul-grená do modesto Levante

Khedira é expulso no primeiro tempo e atrapalha rendimento do time. Kaká começa como titular, mas tem atuação discreta, e CR7 entra na etapa final

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
O Real Madrid tinha tudo para voltar à liderança do Campeonato Espanhol ao lado do Valencia, com nove pontos. Porém, parece que o azul-grená tem sido uma pedra no caminho dos merengues desde a última temporada. Neste domingo, atuando em Valência, a equipe de José Mourinho não foi derrotada pelo poderoso Barcelona, mas sim pelo modesto Levante, que leva na camisa as mesmas cores do time culé. Com um gol do marfinense Arouna Koné, os donos da casa bateram os rivais por 1 a 0, e chegeram aos cinco pontos no Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Real Madrid permaneceu na terceira colocação, com seis pontos, um a menos do que o Barcelona, que no sábado goleou o Osasuna por 8 a 0, e três a menos do que o líder Valencia. Neste domingo, Mourinho optou por começar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas. O português, recuperado de um problema no tornozelo, só deu as caras na etapa final. Por outro lado, o brasileiro Kaká começou entre os titulares.
kaka real madrid desolado levante (Foto: Agência Reuters)Kaká começou a partida como titular, mas teve atuação discreta pelo Real Madrid (Foto: Agência Reuters)
Kaká, por sinal, teve uma atuação discreta. O brasileiro foi notado em campo por quase abrir o marcador para os merengues aos 12 minutos da etapa incial após boa jogada de Di María. O camisa 8 do Real Madrid foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo pelo argentino Gonzalo Higuaín.
Confira a classificação e os resultados do Campeonato Espanhol
Para piorar a situação do Real Madrid ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo. Após confusão entre os jogadores do Levante e Di María, o alemão Khedira foi tomar as dores do companheiro, empurrou um adversário e acabou advertido com o cartão vermelho. Com um menos, os merengues sentiram o golpe e nada puderam fazer.
O gol do Levante saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Javi Venta levou a melhor sobre Marcelo pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou para Koné soltar a bomba e colocar os donos da casa em vantagem no marcador.
No fim do jogo, Cristiano Ronaldo ainda levou um soco de um adversário, mas nada aconteceu. O árbitro do duelo apenas advertiu Pallardo com um amarelo. No fim, festa nas cores azul-grená. Festa do Valencia, líder isolado do Campeonato Espanhol.
Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Granada 1 x 0 Villarreal
Mallorca 0 x 1 Málaga
Sporting Gijón 0 x 1 Valencia
Barcelona 8 x 0 Osasuna
Domingo
Getafe 0 x 1 Rayo Vallecano
Zaragoza 2 x 1 Espanyol
Atlético de Madri 4 x 0 Racing Santander
Levante 1 x 0 Real Madrid
Athletic Bilbao 2 x 3 Bétis      Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário