quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De vermelho e sem Mourinho, Real bate o Dínamo de Zagreb fora de casa

14/09/2011 17h39 - Atualizado em 14/09/2011 18h32

De vermelho e sem Mourinho, Real bate o Dínamo de Zagreb fora de casa

Clube espanhol cria várias chances, mas esbarra na boa atuação do goleiro do clube croata. Marcelo é expulso no segundo tempo por cavar pênalti

Por GLOBOESPORTE.COM Zagreb, Croácia
Com uma inusitada camisa colorada, o Real Madrid fez o que dele se esperava na primeira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões 2011/2012. Fora de casa, o time merengue impôs seu ritmo e, sem muito trabalho, derrotou o apenas esforçado Dínamo de Zagreb por 1 a 0. O resultado, alcançado graças a um gol de Di María (assista no vídeo ao lado), poderia ter sido maior caso o goleiro Kelava não tivesse operado verdadeiros milagres ao longo da partida.
Usado apenas três vezes na história, o uniforme vermelho do Real, mesma cor do cartão recebido pelo brasileiro Marcelo no segundo tempo após o juiz achar que ele simulou um pênalti, "conseguiu" sua primeira vitória. Suspenso, o técnico José Mourinho viu o jogo das tribunas do estádio Maksimir.
Em outro jogo do Grupo D, o Ajax recebeu o Lyon em Amsterdã e ficou no 0 a 0 diante dos franceses, resultado que deixa o Real isolado na liderança da chave.
Veja os resultados da 1ª rodada, classificação e próximos jogos da Liga dos Campeões
Sem esforço, Real incomoda
Com o mesmo time que derrotou o Getafe por 4 a 2 no último final de semana pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid começou a partida sem pressionar muito o Dínamo de Zagreb que, ao contrário do que era previsto, entrou com o meia brasileiro Sammir, ex-Atlético-PR, como titular. Machucado, Kaká sequer viajou para Croácia.
José Mourinho assiste ao jogo do Real Madrid contra o Dinamo de Zagreb (Foto: AFP)José Mourinho assiste ao jogo do Real Madrid
contra o Dinamo de Zagreb nas tribunas (AFP)
Mas, mesmo sem se esforçar muito, o clube merengue chegava com tranquilidade no ataque e era pouco incomodado na defesa. Logos aos três, Cristiano Ronaldo, de perna esquerda, quase abriu o placar.
Suspenso pela Uefa por declarações polêmicas nas semifinais da Liga dos Campeões da temporada passada, José Mourinho, das tribunas do estádio, assistiu Benzema, aos dez, carimbar a trave do goleiro croata Kelava.
Milagre de Kelava
Além de sorte, o arqueiro do Dínamo de Zagreb também mostrou muita técnica aos 29. Benzema fez grande jogada individual pela direita, driblou dois marcadores e deu passe açucarado para Di María que arrematou para grande defesa de Kelava com os pés. No rebote, Özil chutou forte, mas o “camisa 1” (na verdade, Kelava usa a 30) se esticou todo e espalmou para fora.
Di Maria no jogo do Real Madrid contra o Dinamo (Foto: AP)Di María fez o único gol da partida (Foto: AP)
Depois do milagre, o Dínamo de Zagreb quase conseguiu inaugurar o marcador na sua primeira jogada de perigo na partida. Leko deu ótimo passe para o atacante Rukavina obrigar Casillas fazer ótima intervenção aos 33.
Marcelo: garçom e ator
Na volta do intervalo, o Real seguiu ditando o ritmo e, sem muito trabalhou, fez 1 a 0 após linda troca de passes. Cristiano Ronaldo iniciou a jogada pela esquerda, tocou para Benzema, que rolou para Marcelo. O lateral-esquerdo brasileiro, na entrada da área, deu uma de garçom e deu na medida para Di María, com um lindo chute, colocar no fundo da rede aos sete minutos.
Com a vantagem, o Real diminuiu um pouco o ritmo e viu o Dínamo de Zagreb, na base da empolgação, tentar ameaçar a meta de Casillas.
Para complicar a vida merengue, Marcelo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 27 minutos após levar o segundo cartão amarelo. O motivo da punição foi que, na visão do árbitro sueco Stefan Johannesson, o ex-jogador do Fluminense teria simulado um pênalti (assista no vídeo ao lado).
Com menos um homem em campo, o Real voltou a se concentrar na partida e, com um time muito superior tecnicamente ao rival, teve chances de ampliar com Cristiano Ronaldo e Di María. O goleiro Kelava, em dia inspirado, evitou. Nos minutos finais, os espanhóis, sem medo de jogarem feio, seguraram o placar e levaram os três pontos para Madri.
Confira os jogos desta quarta-feira:
Grupo A
Manchester City 1 x 1 Napoli
Villarreal 0 x 2 Bayern de Munique
Grupo B
Lille 2 x 2 CSKA
Inter de Milão 0 x 1 Trabzonspor
Grupo C
Basel 2 x 1 Otelul
Benfica 1 x 1 Manchester United
Grupo D
Dínamo Zagreb 0 x 1 Real Madrid
Ajax 0 x 0 Lyon   Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário