segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diego Souza revela pacto por Gomes: 'Vamos buscar esse título por ele'

19/09/2011 08h05 - Atualizado em 19/09/2011 09h28

Diego Souza revela pacto por Gomes: 'Vamos buscar esse título por ele'

Meia diz que resultados são espécie de satisfação ao treinador. Interino Cristóvão Borges afirma que boa relação com o elenco tem sido essencial

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
Quando Ricardo Gomes teve o acidente vascular cerebral (AVC), após o clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto, o Vasco passou a conviver com uma dúvida de como seria a reação do grupo fora e dentro de campo. Para não deixar a peteca cair, Diego Souza revelou que o elenco vascaíno fez uma espécie de pacto em homenagem ao treinador. Agora, na liderança, o meia, um dos principais jogadores na vitória vascaína sobre o Grêmio (assista ao vídeo), diz que o time vai buscar o título para Gomes.
- A gente sabe o que o Ricardo Gomes fez pelo Vasco, pelo nosso time. Montou um elenco forte que vem jogando bem e está dando certo. Agora, graças a Deus, as coisas estão melhorando. A gente deve essa satisfação para o Ricardo e sempre falamos isso. Vamos buscar esse título por ele, vamos dar o máximo até o fim - revelou Diego.
Diego Souza comemora gol do Vasco sobre o Grêmio (Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom.net)Diego Souza comemora gol que marcou sobre o Grêmio na Colina (Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom.net)
Sem Ricardo Gomes, calhou ao auxiliar Cristóvão Borges assumir a nau vascaína e não permiti-la afundar dentro do Brasileirão. Cinco jogos depois, o comandante relembrou os momentos difíceis que passou, pós-internação de Gomes, e o tamanho da responsabilidade que caiu em seu colo.
- Dificílimo, muito difícil mesmo. Meu conforto nessa história toda é que eu faço parte do trabalho desde que ele começou, isso que foi um consolo, pois a responsabilidade é muito grande. A relação que eu tenho com eles é que me conforta, pois tenho intimidade e uma relação muito boa - garantiu Cristóvão, que comandou o Vasco em três vitórias, um empate e uma derrota.
De acordo com o técnico, a manutenção do trabalho e o jogo contra o Ceará foram decisivos para a continuidade da boa campanha na competição nacional.
- Foi a continuidade de uma regularidade que nos ajudou muito. A gente vinha conseguindo vitórias e veio esse momento difícil durante o clássico contra o Flamengo. O problema foi assentar isso tudo, e o que foi decisivo foi o resultado contra o Ceará no jogo seguinte. Temos um grupo maravilhoso e por tudo que passamos para conquistar a Copa do Brasil e tudo que temos agora, isso é mérito dos jogadores - afirmou o treinador.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-GO, quinta-feira, em São Januário. Fonte Globo Esport

Um comentário:

  1. A mudança no vasco da gama é visível depois da saída do Eurico, o vasco é muito mais do que foi visto no passado, sob a direção daquele dirigente, agora com um verdadeiro vascaíno como o Roberto dinamite, novos tempos virão.
    Felizes com a recuperação de nosso carismático treinador Ricardo Gomes.

    ResponderExcluir