quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em estreia diante da torcida, Falcao e Diego dão vitória ao Atlético de Madri

15/09/2011 17h59 - Atualizado em 15/09/2011 19h10

Em estreia diante da torcida, Falcao e Diego dão vitória ao Atlético de Madri

Colombiano e brasileiro marcam pela primeira vez com a camisa do novo clube nos 2 a 0 sobre o Celtic, pelo Grupo I. Armero decide triunfo do Udinese

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
Falcao Garcia comemora gol do Atletico de Madrid sobre o Celtic (Foto: EFE)Falcao García abriu o placar para o Atlético (EFE)
A estreia oficial foi no último domingo, mas passou longe do ideal: derrota para o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O atacante Falcao García e o meia Diego deixaram mesmo o melhor para diante da torcida do Atlético de Madri, nesta quinta-feira, no Estádio Vicente Calderón. Com os primeiros gols do colombiano e do brasileiro com a camisa do novo clube, os colchoneros derrotaram o Celtic, por 2 a 0, pela primeira rodada do Grupo I da Liga Europa 2011/2012.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista aos gols de Falcao e Diego pelo Atlético de Madri
Diego comemora gol do Atlético de Madrid (Foto: AP)Diego agradece pelo primeiro gol com a camisa do Atlético de Madri: estreia diante da torcida (Foto: AP)
Contratado por € 40 milhões (R$ 92,1 milhões) junto ao Porto, Falcao marcou logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Diego, o centroavante subiu para cabecear para as redes e anotar o seu primeiro na competição – vale ressaltar que ele é o artilheiro recordista de uma só edição, com 17 gols na campanha vitoriosa dos portugueses na última temporada. O brasileiro, que veio emprestado, ampliou aos 23 minutos do segundo tempo, em bela jogada do turco Arda Turan, outro reforço da temporada.
Lima comemora gol do Braga sobre o Birmingham (Foto: Getty Images)Lima marcou uma vez para o Braga (Getty Images)
A atuação de Diego foi tão empolgante que ele deixou o gramado aplaudido de pé, substituído pelo português Tiago, aos 38 minutos da etapa final. O zagueiro Miranda, outro brasileiro em campo, atuou durante os 90 minutos.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga Europa 2011/2012
Com o resultado, o Atlético lidera a chave com três pontos e saldo dois. O segundo colocado é o Udinese, que venceu o Rennes, por 2 a 1, na Itália. Hadji abriu o placar para os franceses, que viram Di Natale e o também colombiano Pablo Armero definirem a virada. A próxima rodada do Grupo I será no dia 29. Espanhóis visitarão o Rennes, enquanto o Celtic receberá os italianos.
Pelo Grupo G, o Metalist Kharkiv derrotou o Áustria Vienna, por 2 a 1, fora de casa, com direito a gol decisivo do meia brasileiro Cleiton Xavier, de pênalti. Os ucranianos só não lideram a chave graças à goleada do AZ sobre o Malmo, da Suécia, por 4 a 1, na Holanda.
Já no Grupo H, o atual vice-campeão Braga também começou sua caminhada com o pé-direito. Vitória por 3 a 1 sobre o Birmingham, na Inglaterra. O português Hélder Barbosa marcou duas vezes, enquanto o brasileiro Lima também deixou o seu. King descontou. Semifinalista da última Liga dos Campeões, o Schalke 04 não teve lá uma estreia animadora: 0 a 0 com o Steaua Bucaresti, na Romênia, mesmo com os atacantes Huntelaar e Raúl em campo, pelo Grupo J.
armero udinese x rennes (Foto: AFP)O colombiano Pablo Armero foi o autor do gol da vitória do Udinese sobre o Rennes, de virada (Foto: AFP) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário