domingo, 4 de setembro de 2011

Em Jerusalém, Roberto Carlos visita o Muro das Lamentações

04/09/2011 11h00 - Atualizado em 04/09/2011 17h15

Em Jerusalém, Roberto Carlos visita o Muro das Lamentações

Cantor gravou cenas para o especial que a TV Globo exibe no sábado (10).
Rei esteve ainda no Jardim Arqueológico de Ha'Ofel, também na cidade.

Henrique Porto Do G1, em Jerusalém
O cantor Roberto Carlos visitou neste domingo (4) a esplanada do Muro das Lamentações, na Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel. O lugar é considerado um dos mais sagrados para o judaísmo e um dos que mais atrai peregrinos no país.
O cantor, que faz show na cidade na próxima quarta (7), chegou à esplanada de carro e permaneceu no local por aproximadamente 15 minutos. Sob forte calor, aproximou-se do muro usando um quipá - pequeno chapéu obrigatório para todo judeu ortodoxo - e orou em silêncio com as duas mãos apoiadas nas pedras. O momento foi registrado pela equipe do diretor Jayme Monjardim, que prepara um especial sobre a passagem de Roberto pela Terra Santa. O programa será exibido no sábado (10), logo após a novela "Fina Estampa".
Quando deixava o lugar, Roberto teve um rápido encontro com Shmuel Rabinovitch, rabino responsável pelo Muro das Lamentações. Rabinovitch cumprimentou o Rei, o desejou sorte e disse que pessoas como ele receberam um "dom de Deus". O Rei agradeceu e declarou: "Estou muito emocionado".
Pouco antes da visita ao muro, Roberto também gravou cenas no Jardim Arqueológico de Ha'Ofel, localizado ao lada da esplanada.
O cantror Roberto Carlos ora no Muro das Lamentações, na cidade sagrada de Jerusalém, neste domingo (4). Momento será um dos destaques do especial que a TV Globo grava com o Rei (Foto: Henrique Porto/G1)O cantror Roberto Carlos ora no Muro das Lamentações, na cidade sagrada de Jerusalém, neste domingo (4). Momento será um dos destaques do especial que a TV Globo grava com o Rei (Foto: Henrique Porto/G1)
"Cada lugar que a gente passa tem uma história e uma energia diferente. Ele já estava preparado para vir aqui, já sabe o que representa o muro. Acho que o momento dele agora é muito mais de sentir. A gente discute muito isso em cena. Digo sempre para ele respirar esse ar, e isso passa para as pessoas no vídeo", disse o diretor Jayme Monjardim ao final das gravações deste domingo.
Um judeu ortodoxo desavisado assusta-se ao perceber a preparação do Rei para um dos takes do especial da TV Globo no Parque Arqueológico de Jerusalém (Foto: Henrique Porto/G1)Um judeu ortodoxo desavisado assusta-se ao perceber a preparação do Rei para um dos takes do especial da TV Globo no Parque Arqueológico de Jerusalém (Foto: Henrique Porto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário