quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Em noite de garçom, Messi ajuda o Barça a arrancar empate com Valencia

21/09/2011 18h51 - Atualizado em 21/09/2011 19h08

Em noite de garçom, Messi ajuda o Barça a arrancar empate com Valencia

Craque argentino dá passe para os gols de Pedro e Cesc Fábregas nos 2 a
2 no Mestalla. Donos da casa continuam na liderança após quatro partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Se Lionel Messi marcou três vezes na goleada sobre o Osasuña, no último sábado, dessa vez ele passou em branco. Mas só no placar. Em noite de garçom, o craque argentino tirou da cartola duas assistências para Pedro Rodríguez e Fábregas no acirrado empate entre Barcelona e Valencia, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Mestalla, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Abidal, contra, e Pablo Hernández anotaram para os donos da casa.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol
pedro messi valencia x barcelona   (Foto: Reuters)Lionel Messi abraça Pedro na comemoração do primeiro gol do Barça: pé calibrado nos passes (Reuters)
O resultado mantém a equipe do brasileiro Jonas, que entrou na metade do segundo tempo, na liderança isolada da competição, com 10 pontos. O Real Betis, no entanto, recebe o Zaragoza no complemento da rodada, nesta quinta-feira, e pode chegar aos 12. O atual vice-líder é o Málaga, com nove, enquanto os catalães pularam para quarto, com oito.
O Barcelona se prepara para outra parada dura no fim de semana. No próximo sábado, os catalães recebem o Atlético de Madri de Diego e Falcao García no Camp Nou. O Valencia, por sua vez, visita o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Pela esquerda, Valencia constrói vantagem
daniel alves valencia x barcelona   (Foto: AP)Daniel Alves deixou espaços e teve papel mais
defensivo no segundo tempo (Foto: AP)
A surpresa na escalação indicou que o Barça novamente adotaria o esquema 3-4-3. Com David Villa - um dos últimos ídolos do Valencia - no banco de reservas e a zaga improvisada com Mascherano e Abidal ao lado de Puyol, não houve facilidades. Guardiola pagou o preço e viu novamente sua equipe, praticamente imbatível na temporada passada, sofrer gols, no plural mesmo.
Foram dois no primeiro tempo. O primeiro surgiu de um cruzamento de Mathieu, aos 11 minutos. Abidal antecipou-se a Valdés e cortou contra o próprio patrimônio, para festa da torcida que encheu, não por completo, o Mestalla, e fez a pressão que o brasileiro Jonas prometera na véspera.
A comemoração durou pouco. Em menos de dois minutos, os visitantes responderam na base do talento. Lionel Messi recebeu de Fábregas na entrada da área e encontrou Pedro livre para tocar na saída de Guaita. A virada poderia ter saído na sequência, aos 17, mas o árbitro Velasco Carballo não marcou pênalti na jogada polêmica entre Rami e Messi.
O Valencia aproveitou e voltou a ficar à frente no placar. Aos 23, novamente Mathieu cruzou rasteiro da esquerda, mas dessa vez nem Soldado nem Abidal alcançaram. A bola ficou de presente para Pablo Hernández, que só escolheu o canto, sem chances para Valdés. Os donos da casa por questões de centímetros não ampliaram a contagem aos 40, quando Soldado desperdiçou uma oportunidade debaixo das traves. O desvio do goleiro catalão, instantes antes, foi providencial.
pablo hernandez valencia x barcelona   (Foto: EFE)Jogadores do Valencia comemoram: primeiro tempo foi dos donos da casa (Foto: EFE)
Passe de Messi, gol de Fábregas
Atento aos espaços que deixava, principalmente nas costas de Daniel Alves, Guardiola voltou com a mesma equipe, mas outro posicionamento na etapa final. Recuou o lateral brasileiro e adiantou Cesc Fábregas ao ataque, em um 4-3-3. Não convencido, mexeu duas vezes com 12 minutos, colocando Villa e Thiago Alcântara em campo. O lateral brasileiro Adriano entrou na sequência.
O Barça ensaiou uma melhora e chegou a ameaçar em um chute de longa distância de Mascherano, que carimbou o travessão, aos 22 minutos. Lionel Messi também perdeu sua chance aos 29, após ótima enfiada de Thiago.
O pé esquerdo do craque argentino, no entanto, continuava calibrado nos passes. Aos 31, ele descolou passe por cima e deixou Fábregas livre na grande área. Em ótima fase, o meia deslocou o goleiro com classe e definiu o empate, repetindo a cena do último sábado e da vitória sobre o Porto na Supercopa Europeia. Aos 43, Messi ainda deixou Villa na cara em passe espetacular, mas o atacante não aproveitou a chance contra o ex-clube.
Confira a quinta rodada completa:
Terça-feira
Osasuña 0 x 0 Sevilla
Real Sociedad 1 x 0 Granada
Villarreal 2 x 0 Mallorca
Quarta-feira
Atlético de Madri 4 x 0 Sporting Gijón
Málaga 1 x 0 Athletic Bilbao
Rayo Vallecano 1 x 2 Levante
Racing Santander 0 x 0 Real Madrid
Valencia 2 x 2 Barcelona
Quinta-feira
Espanyol x Getafe
Betis x Zaragoza         Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário