quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hernanes deixa o dele, e Lazio vence primeira. Milan e Juventus tropeçam

21/09/2011 17h43 - Atualizado em 21/09/2011 19h18

Hernanes deixa o dele, e Lazio vence primeira. Milan e Juventus tropeçam

Equipe da capital também conta com ajuda de Klose bater Cesena. Velha Senhora empata em casa, mas continua na liderança. Pato sai machucado

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Diante da ameaça de crise após o pedido de demissão do técnico Edy Reja rejeitado pelo presidente, o Lazio venceu sua primeira partida na temporada nesta quarta-feira. E com toque brasileiro. Com um gol do meio-campista e outro do centroavante alemão Klose, a equipe da capital derrotou o Cesena, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. O romeno Mutu abriu o placar.
- Nossa equipe buscava equilíbrio, pois nos primeiros jogos estávamos muito entusiasmados em atacar, mas faltava consistência. Hoje acredito que conseguimos fazer um jogo mais homogêneo e aos poucos vamos encontrando essa consistência - afirmou Hernanes.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano
Hernanes comemora gol do Lazio contra o Cesena (Foto: Getty Images)Jogadores comemoram o gol de Hernanes na vitória sobre o Cesena, por 2 a 1 (Foto: Getty Images)
Como a primeira rodada foi adiada devido a uma greve organizada pelos jogadores, a maioria das equipes já está com três jogos. O Lazio foi aos quatro pontos, mas ainda está a dois do pelotão que disputa vaga nas competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa). Os donos da casa, por sua vez, seguem sem pontuar, agora na lanterna da competição.
O Lazio também contou com os tropeços dos quatro líderes para não ver ninguém disparando na tabela. Em Turim, o Juventus foi prejudicado pela expulsão de Vucinic, ainda no fim do primeiro tempo – o montenegrino havia anotado o gol da Velha Senhora após passe de Pirlo. Com uma a menos, a equipe do técnico Antonio Conte sofreu o gol de Portanova, não reagiu e ficou mesmo no 1 a 1 em seu novo estádio. No fim, um princípio de confusão ainda deixou o clima mais quente.
Pato sai machucado
Pato deixa o jogo do Milan contra o Udinese (Foto: AP)Alexandre Pato deixa o gramado aos 20 minutos de
jogo: preocupação para Mano Menezes (Foto: AP)
Os donos da casa estão em segundo pelos critérios de desempate, mas com os mesmos sete pontos do Genoa (líder) e Udinese, que empatou com o Milan pelo mesmo placar, no San Siro. Os visitantes saíram na frente com gol do matador Di Natale, aproveitando grande falha do goleiro Abbiati. No segundo tempo, os rossoneros chegaram à igualdade com o egípcio El Shaarawi, substituto de Alexandre Pato, lesionado ainda na etapa inicial.
O atacante brasileiro sentiu uma fisgada na coxa direita aos 20 minutos e se juntou a Robinho, Ibrahimovic e Boateng como desfalques do setor ofensivo do time de Massimiliano Allegri. Pato, inclusive, é uma preocupação de última hora para o técnico Mano Menezes, que convocará a Seleção Brasileira nesta quinta-feira para os amistosos contra Costa Rica e México, em outubro, além do Superclássico contra a Argentina, somente com atletas que atuam no Brasil.
Atual campeão, o Milan não vive a crise de seu rival Inter, que demitiu o técnico Gasperini nesta quarta, mas também não venceu na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos dois pontos (e saldo negativo de dois).
Quem deixou de ser líder foi o Napoli, derrotado pelo Chievo por 1 a 0, fora de casa. O Cagliari, que também havia surpreendido no início, perdeu para o Palermo, por 3 a 2, na Sicília.
Confira a quarta rodada completa:
Terça-feira
Novara 3 x 1 Inter de Milão
Quarta-feira
Milan 1 x 1 Udinese
Cesena 1 x 2 Lazio
Chievo 1 x 0 Napoli
Fiorentina 3 x 0 Parma
Genoa 3 x 0 Catania
Juventus 1 x 1 Bologna
Lecce 1 x 2 Atalanta
Palermo 3 x 2 Cagliari
Quinta-feira
15h45 - Roma x Siena  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário