sábado, 24 de setembro de 2011

Homem é preso após disparar contra guarda em visita papal à Alemanha

24/09/2011 09h53 - Atualizado em 24/09/2011 09h55

Homem é preso após disparar contra guarda em visita papal à Alemanha

Papa Bento XVI celebrou missa na catedral de Erfurt mesmo após incidente.
Autoridade do estado de Turíngia diz que não houve feridos.

Do G1, com agências internacionais*
O homem que disparou contra seguranças perto a uma praça na cidade de Erfurt, na Alemanha, onde o Papa Bento XVI realizou uma missa de eucaristia neste sábado (24), foi detido pela polícia local. A arma usada no ataque era de ar comprimido, dizem autoridades alemãs.
Segundo Jorg Geibert, ministro do Interior do estado alemão da Turíngia, ninguém ficou ferido após o incidente, que aconteceu duas horas antes da presença do pontífice na catedral do município. Mesmo com o ocorrido, não houve alterações no cronograma papal.
A visita de 4 dias do Papa Bento XVI, de 84 anos, à Alemanha conta com passagens pela capital Berlim e por Freiburg, no sudoeste do país. Nascido no estado alemão da Baviera, retorna ao país pela terceira vez desde que assumiu o principal posto da Igreja Católica, em 2008.
Milhares de fiéis comparecem às ruas de Erfurt neste sábado para ver de perto o pontífice. O Papa Bento XVI visita regiões de maioria protestente e ateístas durante sua passagem pelo país.
* Com informações das agências de notícias Associated Press e Reuters.
Papa Bento XVI visita regiões de maioria protestante e ateísta durante visita de 4 dias à Alemanha. (Foto: Thomas Peter / Reuters)Papa Bento XVI realizou missa mesmo após incidente neste sábado (24) em Erfurt. O pontífice visita regiões de maioria protestante e ateísta durante a visita de 4 dias à Alemanha. (Foto: Thomas Peter / Reuters) Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário