domingo, 11 de setembro de 2011

Irreconhecível, Brasil é goleado pela Rússia e deixa o penta escapar

11/09/2011 14h52 - Atualizado em 11/09/2011 16h28

Irreconhecível, Brasil é goleado pela Rússia e deixa o penta escapar

Pela primeira vez na história, a seleção brasileira toma 12 gols de um adversário. Nem os seis de André salvam e os russos vencem por 12 a 8

Por Igor Christ Direto de Ravenna, Itália
O sonho do penta ficou para o Mundial do Taiti, em 2013. Isso porque o Brasil viveu o pior dos pesadelos neste domingo, na final da Copa do Mundo de futebol de areia, em Ravenna, na Itália. Diante de uma Rússia disciplinada, organizada taticamente e muito veloz nos contra-ataques, a seleção brasileira tomou 12 gols pela primeira vez em sua vitoriosa história e foi goleada por 12 a 8. Shaykov (2), Leonov (2), Eremeev (2), Makarov (2), Betinho (contra) e Shishin (3) anotaram os gols russos, enquanto André (6), Sidney e Betinho diminuíram a vergonha para o Brasil (veja os gols no vídeo ao acima).
- A Rússia foi muito bem em momentos pontuais, sempre que a gente encostava, eles marcavam um gol. A Rússia é um timaço, bem treinado, com boas jogadas ensaiadas de lateral e córner - elogiou o técnico brasileiro Alexandre Soares.
andré brasil rússi futebol de areia (Foto: Agência AP)O artilheiro André, que marcou seis gols na decisão, divide a bola com o russo Makarov (Foto: Agência AP)
Com uma marcação forte e promovendo um rodízio constante de jogadores em quadra, a Rússia dominou o Brasil e só precisou de 1min50s para abrir o placar. A defesa brasileira cochilou e Shaykov fez 1 a 0 de cabeça. Aos 5min26s, após uma confusão na área brasileira, em que Souza, Buru e Mão se enrolaram, a bola sobrou para Shaykov marcar mais um com o gol vazio.
Só então o Brasil acordou. Betinho, em duas cobranças de falta, e André obrigaram o goleiro Bukhlitskiy a trabalhar. Mas foi a Rússia que voltou a marcar aos 7min19s: Leonov bateu falta de muito longe no alto e Mão aceitou: 3 a 0 inapeláveis em menos de cinco minutos.
Aos 7min45s, o árbitro deu uma forcinha para o Brasil entrar no jogo e marcou pênalti inexistente em André. Ele mesmo cobrou forte, no meio do gol: 3 a 1. Começou aí uma blitz brasileira. Bukhlitskiy salvou a Rússia duas vezes e Betinho acertou uma bomba no travessão. Faltando 1min38s para o fim do período, André cobrou falta no cantinho: 3 a 2 Rússia, que só não levou o empate ainda no primeiro período graças à boa atuação de Bukhlitskiy.
Rússia sobra no 2º tempo e praticamente define a vitória
futebol de areia  Shaykov rússia gol brasil (Foto: Agência Getty Images / FIfa)Russo Shaykov comemora um de seus dois gols
na final (Foto: Agência Getty Images / FIfa)
Quando parecia que o Brasil estava mais próximo do empate, Emereev acertou uma linda bicicleta com apenas 14 segundos do segundo período: 4 a 2. Nervoso em quadra, Jorginho abusava das faltas e dava chances de gol para a Rússia. Numa delas, aos 2min19s, Makarov cobrou bem e marcou o quinto.
Aos 4min03s, Betinho tentou recolocar o Brasil no jogo com um golaço do meio da quadra: 5 a 3. Aos 5min01s, Benjamin acertou a trave. Poucos segundos depois, Betinho perdeu boa chance em cobrança de falta defendida por Bukhlitskiy. O castigo veio aos 6min16s, quando Shishin bateu cruzado, Mão não alcançou e Eremeev completou na cara do gol: 6 a 3.
Desesperado, o Brasil se lançou à frente, deixou espaços na defesa e a Rússia fez a festa, marcando três gols rapidamente. Makarov tocou na saída de Mão e fez o sétimo. Betinho, contra, deu o oitavo gol de presente aos russos, e Shishin, em mais uma falha defensiva, marcou o nono: 9 a 3. O Brasil tentava não se entregar e chegou ao quarto com Sidney a 2min25s do fim do período.
Com cinco gols de desvantagem, o Brasil entrou para o último período atrás de um milagre, que não veio. Com apenas um minuto, Leonov acertou o ângulo de Mão e marcou o 10º gol da Rússia. A partir daí, os russos entraram em contagem regressiva à espera do título inédito. Aos 5min54s, André diminuiu em bonita cobrança de falta: 10 a 5. Mas 30 segundos depois, Shishin acertou um voleio daqueles: 11 a 5. Shishin estava demais e anotou o 12º aos 7min02s: inacreditáveis 12 a 5.
Se serve de consolo, André marcou mais três vezes no fim, chegou aos 14 gols, superou o português Madjer na artilharia do Mundial e diminuiu a vergonha nacional. Final: 12 a 8 para esquecer.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário