domingo, 11 de setembro de 2011

Coritiba humilha o Botafogo no Couto Pereira

Atualizado em domingo, 11 de setembro de 2011 - 18h15

Coritiba humilha o Botafogo no Couto Pereira

Coxa faz 5 a 0 em casa e sobe na tabela. Já o Alvinegro consegue, ao menos, ficar no G-4
Jogadores do Coritiba capricham na comemoração: goleada no Couto / Franklin de Freitas/AE Jogadores do Coritiba capricham na comemoração: goleada no Couto Franklin de Freitas/AE
O Coritiba aplicou uma sonora goleada no Botafogo, por 5 a 0, no Couto Pereira, na tarde deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram marcados por Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa. Com o resultado, o Coxa chega aos 32 pontos e sobe para o nono lugar. Já o Alvinegro estacionou na quarta colocação, com seus 40 pontos.

Na promessa de repetir as boas atuações recentes no Engenhão, o Botafogo entrou em campo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, teria que vencer o Coritiba, fora de casa. Porém, o que se viu foi um domínio amplo dos donos da casa. Tanto que no primeiro tempo, o goleiro Jefferson foi o melhor jogador alvinegro.

Enquanto Maicosuel ficou no banco de reservas devido a uma sinusite, a dupla de armadores do Coxa composta por Rafinha e Tcheco estava agressiva. E a primeira jogada saiu dos pés de Rafinha, aos 2 minutos, quando deixou Bill em boas condições de chute, mas o atacante foi travado por Lucas na hora do chute.

O Glorioso teve duas chances de gols na etapa inicial. Aos 6, Loco Abreu recebeu cruzamento da esquerda e na hora de finalizar, já dentro da área, errou a bola. Aos 12, Elkeson bateu falta para defesa tranquila de Vanderlei. Sem sentir a pressão do Botafogo, o Coritiba dominou o jogo.

Além das jogadas dos meias, os donos da casa exploraram os chutes de fora da área de Léo Gago, que arriscou duas vezes, ambas defendidas por Jefferson. Tanto que aos 20, Marcos Aurélio também tentou de fora e o goleiro da Seleção Brasileira fez uma linda defesa. Enquanto o Botafogo estava acuado, o Coritiba continua em cima do adversário e parecia que era questão de tempo para o gol sair.

Aos 36, Elkeson tentou uma jogada individual, perdeu a bola e cometeu a falta. Pela infração, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Um minuto antes, Tcheco bateu escanteio da direita e o zagueiro Emerson subiu sozinho e cabeceou para o gol, mas o volante Renato evitou o que seria o primeiro gol, em cima da linha. Aos 42, o gol saiu em lance quase idêntico. Tcheco cruzou e Emerson subiu sozinho, só que desta vez a bola morreu no fundo do gol do Botafogo.

A goleada

O Botafogo começou o segundo tempo equilibrando as ações do rival, mas sofreu logo no início da segunda etapa sofreu o segundo gol. Aos 9 minutos, Bill recebeu passe de Rafinha, que se jogou na frente de Jefferson e o árbitro da partida marcou pênalti. Marcos Aurélio bateu no meio do gol e ampliou a vantagem do Coxa.

A partir daí o Alvinegro se abateu e observou o Coritiba jogar. Aos 19, os donos da casa transformaram o placar em goleada. Marcos Aurélio cobrou falta da esquerda e Bill entrou sozinho para escorar e marcar o terceiro gol. Com o placar amplo, o Alvinegro visivelmente desistiu da partida e abriu mão de atacar.

E o Coritiba queria mais. Aos 35, a zaga do Botafogo parou e Rafinha, que tabelou com Marcos Aurélio, só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. No fim do jogo, ainda deu tempo de Everton Costa, que tinha acabado de entrar, fazer o quinto gol do Coritiba. Após bola na área, Gustavo e Fábio Ferreira bateram cabeça e o atacante só colocou para dentro, fechando a humilhante goleada no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA (5)
Vanderlei, Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Gil, 36´/ 2ºT), Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Everton Costa, 36´/ 2ºT) e Bill (Caio Vinícius, 27´/ 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO (0)

Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Felipe Menezes, 32´/ 2ºT), Renato, Everton (Cidinho, 27´/ 2ºT) e Elkeson; Herrera (Alex, 36´/ 2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 11/09/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e José Javel Silveira (RS)
Renda e público: R$ 244.140 / 19.033 presentes
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Caio Vinícius (COR); Elkeson, Jefferson e Gustavo (BOT)
Cartões vermelhos:  -

Gols: Emerson, 42´/ 1ºT (1-0), Marcos Aurélio, 10´/ 2ºT (2-0), Bill, 20´/ 2ºT (3-0), Rafinha, 35´/ 2ºT (4-0) e Everton Costa, 43´/ 2ºT (5-0) Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário