segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Islã será principal fonte da nova legislação, diz líder do Conselho líbio

12/09/2011 18h52 - Atualizado em 12/09/2011 18h52

Islã será principal fonte da nova legislação, diz líder do Conselho líbio

Mustafá Abdul Jalil proferiu seu primeiro discurso público em Trípoli.
'Não aceitamos nenhuma ideologia extremista de direita ou esquerda', disse.

Da France Presse
"O Islã será a principal fonte da legislação" na nova Líbia, declarou nesta segunda-feira (12) à noite o presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mustafá Abdul Jalil, em seu primeiro discurso público em Trípoli.
O número um do CNT fez tais declarações diante de milhares de líbios reunidos na Praça dos Mártires de Trípoli, dois dias depois de sua chegada à capital, a qual visita pela primeira vez desde o início da revolta contra o regime de Muammar Kadhafi em 17 de fevereiro.
Apoiadores do líder Mustafa Abdel Jalil vibram ao ouvirem seu discurso na noite desta segunda (12), em Trípoli (Foto: Francois Mori/AP)Apoiadores do líder Mustafa Abdel Jalil vibram ao ouvirem seu discurso na noite desta segunda (12), em Trípoli (Foto: Francois Mori/AP)
"Não aceitamos nenhuma ideologia extremista de direita ou de esquerda. Somos um povo muçulmano, com um Islã moderado, e vamos preservar essa via", completou. "Vocês estarão conosco, contra todos aqueles que tentarem roubar nossa revolução", completou diante da multidão.
Abdul Jalil disse que "a libertação de Trípoli é um milagre ocorrido com um mínimo de perdas" humanas.
A aparição de Abdul Jalil esteve rodeada de rígidas medidas de segurança. O perímetro da Praça dos Mártires foi fechado ao trânsito.
Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário