sexta-feira, 16 de setembro de 2011

'Melhor que Pelé', Ronaldo exalta legado social da Copa em Itaquera

16/09/2011 12h07 - Atualizado em 16/09/2011 13h07

'Melhor que Pelé', Ronaldo exalta legado social da Copa em Itaquera

Fenômeno faz a alegria de crianças durante visita às obras do estádio e perde pênalti de propósito em brincadeira com ex-goleiro Leão

Por Leandro Canônico São Paulo
Após levar 19 minutos da Estação da Luz, na região central de São Paulo, até Itaquera, na Zona Leste, Ronaldo foi recebido como rei nas obras do estádio do Corinthians. Ou melhor: para as crianças presentes na comemoração dos 1.000 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, até maior que o Rei Pelé.
- É, eu sei que é, Ronaldo é melhor do que Pelé! - gritaram os jovens após o discurso do Fenômeno no local.
Principal estrela do evento, o ex-camisa 9 foi de trem até as obras do estádio em Itaquera ao lado do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alkmin, e do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. Em seu discurso, o Fenômeno exaltou os benefícios que a obra trará para a população da região.
- É um dia muito especial para mim e para a Zona Leste. A Copa vai deixar um legado social muito grande aqui. Levamos exatos 19 minutos da Estação da Luz até o estádio. São Paulo é mais do que uma grande realidade para a Copa - disse o ídolo.
Ronaldo no evento de 1000 dias para a Copa 2014 em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo faz a festa da criançada em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Além de Ronaldo, outros ex-jogadores do Corinthians que foram campeões mundiais pela Seleção receberam homenagens do clube em Itaquera: Leão, Rivellino, Vampeta e Paulo Sérgio. Os santistas Zito, Clodoaldo e Pepe também estiveram presentes. Em um gol improvisado no canteiro de obra, o Fenômeno cobrou um pênalti contra Leão: mas bateu mal de propósito para a defesa do ex-goleiro.
Antes do discurso, Ronaldo brincou com as crianças que faziam barulho:
- Assim não vou dar autógrafos.
Após o silêncio para as palavras do ex-atacante, a garotada exaltou o ídolo com os gritos de "melhor que Pelé". Em seguida, os presentes inauguraram o relógio com a contagem regressiva para 12 de junho de 2014, data da abertura da Copa. Segundo Andrés, em Itaquera.
Ronaldo visita obras do Itaquerão a 1000 dias da Copa (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)De capacete, Ronaldo confere as obras do estádio do Timão (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)    Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário