sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Incêndio na Zona Sul de SP deixa intoxicados

16/09/2011 16h46 - Atualizado em 16/09/2011 17h39

Incêndio na Zona Sul de SP deixa intoxicados

Fogo teve início por volta das 14h45 desta sexta-feira (16).
Segundo bombeiros; três pessoas foram encaminhada para PS Heliópolis.

Do G1 SP
O incêndio que atinge uma indústria química na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (16), deixou ao menos três pessoas intoxicadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas foram socorridas por pessoas no local e encaminhadas para o Pronto-Socorro de Heliópolis.
O galpão atingido fica na Rua Almirante Lobo, na altura do número 1.400. Ao menos quatro veículos que estavam próximos ao incêndio foram atingidos pelas chamas.
Segundo os bombeiros, o fogo teve início por volta das 14h45. Trinta e um carros da corporação foram encaminhados para combater as chamas. Cerca de 90 bombeiros trabalhavam no local por volta das 16h30.
Incêndio (Foto: Arte/G1)
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para captar imagens e auxiliar os bombeiros no posicionamento dos carros. O Pelicano, da Polícia Civil, também sobrevoou a área.
Duas equipes da Eletropaulo também foram enviadas ao local.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Dom Lucas Obes teve de ser totalmente bloqueada na altura da esquina da Rua das Municipalidades por causa do trabalho dos bombeiros no local.
O quarteirão entre a Rua Dom Lucas Obes e a Avenida Presidente Wilson foi totalmente isolado.
Gilberto Ferreira trabalhava em escritório vizinho ao incêndio (Foto: Raphael Carvalho/ G1)Gilberto Ferreira trabalhava em escritório vizinho ao
incêndio (Foto: Raphael Prado/G1)
Vizinhos
Gilberto Ferreira, empresário que trabalha ao lado da indústria atingida, disse que na hora da explosão uma grande quantidade de produtos químicos foi lançada. "Ouvi uma explosão, começou a jorrar produto químico e logo cinco carros da rua pegaram fogo", contou.
O empresário contou também que no momento da explosão levou um grande susto e só conseguiu sair correndo. O escritório em que trabalhava também foi consumido pelas chamas. Ele não sofreu ferimentos. "Da minha empresa perdi caminhão, escritório e as paredes todas estavam pegando fogo", afirmou.
O serralheiro Rosenaldo do Nascimento, que também trabalha próximo à indústria, ao ver o carro do primo estacionado do outro lado da rua, não teve dúvidas: quebrou o vidro do carro para tirar o veículo dali. Apesar do esforço, parte da pintura foi danificada. “Queimou a tinta, mas não queimou o carro. Se fica lá, a coisa ia ser pior.”
Nascimento contou que nesta sexta a chave do veículo não havia ficado na empresa. O primo não estava com ele no momento do incêndio. “Todo dia ele deixa a chave no quadro, mas justo hoje ele não deixou.”
Fogo pode ser visto de longe (Foto: Reprodução/TV Globo)Fogo pode ser visto de longe (Foto: Reprodução/TV Globo) Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário