quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Palanque cheio de ministros marca primeiro 7 de Setembro de Dilma

publicado em 07/09/2011 às 11h36:

Palanque cheio de ministros marca
primeiro 7 de Setembro de Dilma

Presidente também assistiu aos desfiles em Brasília ao lado da filha e do neto
Do R7, com Priscilla Mendes, do R7, em Brasília

dilma filha netoAgência Brasil
Gabriel, neto de Dilma, assistiu ao desfile entre o colo da presidente e o de sua filha Paula

Publicidade
O primeiro 7 de Setembro da presidente Dilma Rousseff , nesta quarta-feira (7), foi marcado pela presença de quase todos os ministros de sua equipe e também pela companhia da filha Paula e do neto Gabriel no palanque presidencial. Em diversos momentos, a avó fez questão de pegar o menino no colo, que estava muito animado com a festa e bateu palmas durante o Hino Nacional.
Galeria de fotos: imagens do 7 de Setembro pelo Brasil
Veja o que abre em São Paulo e no Rio
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), no entanto, estava ausente. A informação é que ele foi passar o feriado em Natal.
Entre os ministros, estavam Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Luiz Sérgio (Pesca), Celso Amorim (Defesa), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Paulo Bernardo (Comunicações), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Educação), Ana de Hollanda (Cultura), Mário Negromonte (Cidades), Mendes Ribeiro (Agricultura), Alexandre Tombini (Banco Central), José Eduardo Cardozo (Justiça), Pedro Novaes (Turismo), Alexandre Padilha (Saúde), Edison Lobão (Minas e Energia), Miriam Belchior (Planejamento).
Sem atrasos e seguindo a programação, Dilma percorreu o trajeto em carro aberto até o palanque presidencial, onde encontrou sua equipe e recebeu as honras militares. Após a execução dos hinos nacional e da independência, ela autorizou o início do desfile, cujo percurso teve 2 km. O nadador brasileiro Cesar Cielo carregou a tocha do fogo simbólico e acendeu a pira para o início do trajeto.

Os aviões da Esquadrilha da Fumaça encerraram as comemorações em Brasília riscando o céu da Esplanada. As comemorações em solo contaram com a participação de 1.200 crianças das escolas do Distrito Federal e desfile das tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica.

A exemplo do ano passado, nenhuma autoridade estrangeira participou do evento, considerado modesto para os padrões da Esplanada. Conforme o R7 antecipou, o custo da festa é o menor dos últimos anos: cerca de R$ 900 mil.
Este ano a segurança em torno do palanque presidencial, na pista do Eixo Monumental, também foi reforçada. A pista do eixo, bem em frente ao palanque onde estavam a presidente, os ministros e as demais autoridades, tem uma grande protetora que não permite a aproximação.
Em alguns anos, artistas e atletas que participavam do desfile podiam, eventualmente, estender a mão ao presidente que, da beirada do palanque, cumprimentava quem ele queria. Hoje, a grade montada na pista afasta do palanque quem passava no desfile. Neste ano, também são mais altas as grades na lateral do palanque presidencial. Nos espaços reservados para a imprensa também há mais segurança e mais restrições à movimentação dos jornalistas.
Com informações da Agência Estado Fonte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário