terça-feira, 18 de outubro de 2011

A caminho do 10° ouro em Pan, Thiago Pereira vai à final dos 200m peito

18/10/2011 14h48 - Atualizado em 18/10/2011 15h44

A caminho do 10° ouro em Pan, Thiago Pereira vai à final dos 200m peito

Dono de seis medalhas douradas dos Jogos Pan-Americanos do Rio, brasileiro pode conquistar a quarta em Guadalajara nesta terça-feira

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México
Sem força e com folga. Mesmo sem apertar as braçadas, Thiago Pereira garantiu vaga na final dos 200m peito nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 2m17s15 no cronômetro, o brasileiro avançou com o quarto melhor tempo geral em busca da sua décima medalha de ouro em Pan.
- Foi bom, mas eu segurei. Eu tinha visto os outros resultados, das outras séries, e não tinham sido tão fortes. Essa é a vantagem de nadar na última. Eu sabia que o americano (Christopher Burckle) iria querer nadar razoavelmente forte por ser a primeira prova dele., queria sentir a prova. Então fiquei de olho nele. Como estava meio corpo na frente e não tinha visto mais ninguém, então falei: “Está bom” - disse Thiago.
Natação - Thiago Pereira durante eliminatória dos 200 metros peito no Pan-Americano (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Thiago Pereira avança para a final dos 200 metros peito com quarto tempo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Tales Cerdeira, que nadou na primeira bateria, conseguiu a sétima melhor marca (2m20s30) e também voltará à piscina na noite desta terça-feira. O americano Sean Mahoney, com 2m14s20, foi o mais rápido das eliminatórias.
- Eu pensei que seria um pouquinho melhor do que foi. Nadei controlando muita a série, deixei o cara que estava na minha frente abrir um pouco. Mas os outros nadadores também estavam muito devagar. Então, acabei nadando menos forte do que poderia - explicou Tales.
Natação - Thales Cerdeira durante eliminatória dos 200 metros peito no Pan-Americano (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Tales Cerdeira também estará na briga por medalha na final desta terça-feira (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Nesta prova, Thiago Pereira terá a chance de igualar a marca de Hugo Hoyama. O mesa-tenista é o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro (dez) em Jogos Pan-Americanos, uma a mais do que o nadador. Mesmo que não consiga subir ao lugar mais alto do pódio nos 200m peito, ele ainda terá outras quatros provas para tentar superar o compatriota.
- Não vai ser fácil, esses dois americanos são bons nadadores de peito, principalmente o que nadou a primeira série (Sean Mahoney). Mas sei que ele também forçou agora de manhã por ser a primeira prova dele, para dar uma confiança a mais - afirmou Thiago.
Joanna Maranhão, André Schultz e revezamento também avançam
Nas eliminatórias dos 200m medley feminino, Joanna Maranhão garantiu vaga na final, com o terceiro tempo (2m19s71). A americana Julia Smit foi a mais veloz, em 2m15s52.
André Schultz é outro brasileiro que estará na disputa por medalha à noite. Ele passou com o sétimo tempo (1m50s96) para a final dos 200m livre. Nicolas Oliveira fez 1m52s65 e ficou fora da decisão. O mais rápido da primeira fase foi o americano Matthew Patton.
- Achei que foi bom. Foi a minha primeira caída na água, estava um pouco inseguro. Acho que na final dá para fazer um pouco melhor – disse André Schultz.
O quarteto brasileiro do 4x200m livre também vai disputar um lugar no pódio. Nas eliminatórias, que foram realizadas apenas para a definição das raias, o Brasil ficou em quinto, com 8m46s95. Os Estados Unidos fizeram a melhor marca: 8m05s64.
Nos 800m livre, as novatas Gabriela Rocha e Sarah Corrêa não conseguiram avançar. As estreantes em Jogos Pan-Americanos fizeram o 12° (9m13s64) e o 15° tempos (9m27s34).
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário