terça-feira, 18 de outubro de 2011

Joanna lidera bateria e vai à final dos 200m medley com o 3º melhor tempo

18/10/2011 13h48 - Atualizado em 18/10/2011 15h54

Joanna lidera bateria e vai à final dos 200m medley com o 3º melhor tempo

Pernambucana ultrapassa americana na última virada e bate com 2m19s71

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México
Como um predador à espreita da caça, Joanna Maranhão aguardou o momento certo de atacar. No nado peito, a brasileira ultrapassou a americana Whitney Myers e, após a última virada, arrancou no crawl para bater na frente em sua bateria nas eliminatórias dos 200m medley no Pan de Guadalajara. A marca de 2m19s71 classificou a pernambucana em terceiro para a final. Julia Smit, com o tempo de 2m15s52, foi a mais veloz das três séries.
- Eu tentei fazer uma tática diferente. Eu sempre nado com essa americana na Copa do Mundo, e ela sempre ganha na prova curta. E, da última vez, ela disse que tinha forçado mais o peito porque tinha visto eu nadar os 200m livre e o meu crawl era muito bom. Então, hoje eu pensei que, se desse uma apertada maior no peito, talvez isso estremecesse um pouco essa tática dela - revelou Joanna, que já conquistou uma medalha de prata nos 400m medley.
Natação - Joanna Maranhão Pan-Americano (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Joanna Maranhão se concentra: pernambucana vai à final com o terceiro tempo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
A brasileira aposta em uma disputa ainda mais acirrada na noite deste terça-feira e vê quatro adversárias fortes na disputa pelos lugares no pódio.
- Vamos ver se na final eu consigo passar forte no borboleta e no costas e imprimir o mesmo peito que eu fiz agora de manhã. No crawl, acho que quem tiver mais fôlego ganha. Vão ter cinco meninas brigando por três medalhas. Então, vou ter que nadar bem agora à noite.
Joanna será a única representante do Brasil na prova. Larissa Cieslak bateu em quarto na primeira bateria, mas fez o 11º tempo geral (2m25s57) e ficou fora da briga por medalhas.
Thiago Pereira, Tales Cerdeira, André Schultz e revezamento também avançam

Nas eliminatórias dos 200m peito, Thiago Pereira e Tales Cerdeira garantiram vaga na final com o quarto 92m17s15) e o sétimo (2m20s30) tempos, respectivamente. O americano Sean Mahoney foi o mais veloz, com 2m14s20. André Schultz é outro brasileiro que estará na disputa por medalha à noite. Ele passou com o sétimo tempo (1m50s96) para a final dos 200m livre. Nicolas Oliveira fez 1m52s65 e ficou fora da decisão. O mais rápido da primeira fase foi o americano Matthew Patton.

- Achei que foi bom. Foi a minha primeira caída na água, estava um pouco inseguro. Acho que na final dá para fazer um pouco melhor – disse André Schultz.

O quarteto brasileiro do 4x200m livre também vai disputar um lugar no pódio. Nas eliminatórias, que foram realizadas apenas para a definição das raias, o Brasil ficou em quinto, com 8m46s95. Os Estados Unidos fizeram a melhor marca: 8m05s64.

Nos 800m livre, as novatas Gabriela Rocha e Sarah Corrêa não conseguiram avançar. As estreantes em Jogos Pan-Americanos fizeram o 12° (9m13s64) e o 15° tempos (9m27s34  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário