quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cielo, sobre Londres: ‘Quero chegar lá em uma forma que nunca atingi'

26/10/2011 14h05 - Atualizado em 26/10/2011 16h41

Cielo, sobre Londres: ‘Quero chegar lá em uma forma que nunca atingi'

Atleta que defende o Flamengo vê lado positivo em ser favorito e
acredita que pode estar no auge da forma física já em março de 2012

Por Helena Rebello Rio de Janeiro
O ano turbulento ficou para trás. Após meses entre polêmicas fora d’água e respostas com braçadas rápidas dentro das piscinas, Cesar Cielo fechou a conta de 2011 com mais quatro ouros na bagagem. O resultado no Pan, alcançado em sua melhor forma física, deixa o nadador do Flamengo ainda mais certo das chances de fazer uma grande campanha nos Jogos de Londres. O olhar confiante ganha respaldo das palavras, que dizem em claro e bom som que o lugar mais alto do pódio está longe de ser o limite.
Cesar Cielo posa com as medalhas do Pan do México (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Cesar Cielo posa com as medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2011 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
- Quero chegar na melhor forma da minha vida para conseguir os melhores resultados da minha vida. Eu não posso empurrar o cara do meu lado para ganhar (risos). Tenho que fazer o meu. O mais importante para isso é a vontade de se preparar acima da vontade de ganhar, e sei que quero chegar lá em uma forma que nunca atingi. Me sinto muito mais confortável em pensar apenas em melhorar do que pensar em ter que ganhar de alguém. Essa foi uma temporada em que colhemos muita informação. Na próxima vamos colocar esses dados em prática para termos a temporada mais profissional de todos os tempos – disse o campeão olímpico.
  •  
Natação - Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Henrique e Cielo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Joanna, Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues
e Cielo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)
No auge da forma física, segundo exames realizados em Guadalajara, Cielo acredita que sofrerá pouca perda de massa e rendimento nas duas semanas que terá de férias agora em novembro. De qualquer forma, o velocista garante que estará inteiro com alguns meses de antecedência em relação aos Jogos.
- Nunca tive problema em recuperar o que perco nas férias. Perco massa muito rápido, mas ganho muito rápido também. Isso não me preocupa. Estamos a oito meses dos jogos. Tem bom tempo para reconstruir. Meu planejamento é que em março, final de fevereiro, já esteja no auge da forma, com o percentual de gordura e peso como quero que esteja nas Olimpíadas.
Em Londres, Cielo defenderá o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m, conquistados em Pequim, em 2008.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário