sábado, 29 de outubro de 2011

Com gols de cabeça de Ibra e Nesta, Milan derrota o Roma no Olímpico

29/10/2011 15h55 - Atualizado em 29/10/2011 18h49

Com gols de cabeça de Ibra e Nesta, Milan derrota o Roma no Olímpico

Em outro jogo deste sábado, Napoli perde para o Catania na Sicília

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália
Com três gols de cabeça, dois deles do atacante sueco Ibrahimovic, o Milan derrotou o Roma por 3 a 2, neste sábado, em uma disputada partida que abriu a décima rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado alcançado no estádio Olímpico da capital da Velha Bota, os rossoneri chegaram aos 17 pontos (segundo lugar), dois atrás do líder Juventus.
O Roma, por sua vez, é apenas o décimo colocado, com 11. Em outro jogo deste sábado, o Napoli visitou o Catania na Sicília e foi derrotado por 2 a 1.
ibrahimovic milan gol juan roma (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic aproveita falha de Juan e marca o primeiro gol da partida (Foto: Agência Reuters)
Ibra abre os trabalhos
Mesmo sem Totti, machucado, o Roma começou impondo seu ritmo e, contando com o apoio da torcida no estádio Olímpico, tentava encurralar o Milan, que entrou com Robinho e Ibrahimovic no comando do ataque.
No entanto, quem abriu o placar foi o Milan. Aquilani, jogador revelado pelo Roma, não quis saber de aliviar a barra para seu ex-time e cruzou para Ibrahimovic. O sueco aproveitou falha dupla de zaga romana formada por Burdisso e Juan e cabeceou com força sem chances para Stekelenburg.
ibrahimovic milan gol roma (Foto: Agência Getty Images)Jogadores do Milan comemoram (Getty Images)
Robinho quase faz do meio de campo
Três minutos depois, Robinho quase fez “o gol que Pelé não fez”. No entanto, o chute de antes do meio de campo foi para fora.
Aos 27, Burdisso se redimiu da falha no gol do Milan, se antecipou a Zambrotta e, de cabeça, e igualou. O lateral rossonero alegou que foi puxado pelo argentino, mas o árbitro da partida validou o gol.
Mas a festa do Roma pelo empate durou pouco. Na sequência do lance, o Milan foi ao ataque e conseguiu um escanteio. Robinho cobrou com efeito e o zagueirão Nesta subiu no terceiro andar para, também de cabeça, colocar os visitantes, que tiveram Thiago Silva como titular (Pato, outro brasileiro da equipe, segue se recuperando de lesão), novamente na frente.
Boateng é expulso após ser substituído
No segundo tempo, um lance inusitado marcou a partida. Após ser substituído por Emmanuelson aos 22, o meia Boateng saiu xingando o bandeirinha por uma falta que sofreu instantes antes e acabou expulso quando se sentou no banco de reservas.
Aos 28, Robinho saiu para entrada de Cassano que foi muito vaiado pela torcida do Roma, clube que defendeu entre 2001 e 2006.
Com o desafeto giallorosso em campo, o Milan aproveitou o desespero dos donos da casa na busca pelo empate e anotou mais um. Para variar, de cabeça. Ibrahimovic, sem precisar sair do chão, escorou novo cruzamento de Aquilani e fez 3 a 1 aos 33.
ibrahimovic milan gol roma (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic celebra seu segundo gol no duelo deste sábado (Foto: Agência Reuters)
Nocerino no Inacreditável FC
O placar poderia aumentar se Nocerino, aos 40 e sozinho na pequena área, não perdesse uma chance clara de gol após passe precioso de Cassano. Em lance parecido, na sequência, mas do outro lado, o ex-Barcelona Bojan aproveitou rebote de um chute do argentino Lamela e diminuiu para o Roma.
O gol animou os anfitriões que partiram em busca do empate. Experiente e contando com uma boa atuação do goleiro Abbiati, o Milan segurou a pressão e assegurou os três pontos em sua quarta vitória consecutiva na Série A.
Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Roma 2 x 3 Milan
Catania 2 x 1 Napoli
Inter 1 x 2 Juventus
Domingo
Siena x Chievo
Bologna x Atalanta
Fiorentina x Genoa
Lecce x Novara
Parma x Cesena
Udinese x Palermo
Cagliari x Lazio
  Fonte gLOBO eSPORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário