sábado, 29 de outubro de 2011

Maicon marca, mas Inter perde clássico e vê Juve se manter no topo

29/10/2011 18h40 - Atualizado em 29/10/2011 19h45

Maicon marca, mas Inter perde clássico e vê Juve se manter no topo

Time de Milão segue próximo da zona de rebaixamento do Calcio

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
A temporada para o Inter não anda nada boa. Jogando em casa, os nerazzurri não foram páreos para o Juventus e perderam o clássico da 10ª rodada do Campeonato Italiano por 2 a 1. Com o resultado, os anfitriões seguem na 16ª colocação, com oito pontos, dois apenas à frente da zona de rebaixamento.
Já a Velha Senhora, que alcançou o triunfo graças aos gols de Vucinic e Marchisio (o brasileiro Maicon descontou para o Inter), vive momento completamente oposto. O time lidera o Calcio com 19 pontos, dois a mais que o Milan.
Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Campeonato Italiano
Maicon no jogo do Inter de Milão contra o Juventus (Foto: Reuters)Maicon em ação pelo Internazionale de Milão (Foto: Reuters)
Sem o goleiro Julio César e Forlán, que se recuperam de lesão, o Inter iniciou a partida tentando pressionar o Juventus em seu campo de defesa. Mas sem conseguir concretizar essa “blitz” em gol, os anfitriões acabaram vendo a Velha Senhora, na sua primeira investida no ataque, abrir o placar.
Lichtsteiner iniciou a jogada e tocou para Matri que cruzou na medida para o atacante montenegrino Vucinic chutar sem chances para Castelazzi aos 12. Instantes depois, Matri recebeu pela esquerda e chutou rente à trave quase ampliando para o Juventus.
Inter pressiona, e Maicon empata
Aos poucos, o Inter se refez do gol e do susto e voltou a incomodar o adversário. Aos 26, o argentino Zarate driblou um marcador e chutou no contra-pé de Buffon que tirou a bola com “os olhos”.
Vucinic comemora gol do Juventus contra o Inter de Milão (Foto: Reuters)Vucinic comemora gol contra o Inter de Milão (Reuters)
A insistência deu resultado aos 27. O craque holandês Sneijder deu passe preciso para Maicon que, ao entrar no bico da grande área pelo lado direito, acertou uma bomba indefensável para Buffon. 1 a 1. Na sequência, aos 31, Pazzini quase fez o da virada ao cabecear no travessão.
A chance desperdiçada pelo ex-atacante do Sampdoria acabou fazendo falta ao Inter. Aos 33, Marchisio tabelou com Matri e, de fora da área, bateu colocado rasteiro no canto e voltou a deixar o Juventus em vantagem.
Juve pede pênalti em Marchisio
Aos 39, Pirlo fez lançamento primoroso para Marchisio que, após dar um leve toque, acabou derrubado pelo goleiro Castelazzi. O árbitro, entretanto, ignorou os efusivos pedidos de pênalti dos jogadores da Velha Senhora.
No segundo tempo, o Inter voltou com o jovem atacante holandês Castaignos na vaga do inoperante Zarate. A substituição, entretanto, não surtiu o efeito desejado e ainda irritou a torcida nerazzurra que queria a entrada do argentino Diego Milito.
Aproveitando o nervosismo do Inter, que ainda não se encontrou na temporada, o Juventus cozinhou a partida e assegurou os três pontos.
jogadores do Juventus comemoram vitória sobre o Inter de Milão (Foto: Reuters)Festa dos jogadores do Juventus com a vitória sobre o Inter de Milão (Foto: Reuters)
Confira os resultados deste sábado do Campeonato Italiano Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário