sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Debaixo de chuva, Uruguai derrota Bolívia na estreia nas eliminatórias

07/10/2011 18h12 - Atualizado em 07/10/2011 19h08

Debaixo de chuva, Uruguai derrota Bolívia na estreia nas eliminatórias

No Centenário, Celeste venceu por 4 a 2, com dois de Lugano

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu
suarez uruguai x bolivia (Foto: AP)Suárez abriu o placar na vitória do Uruguai (Foto: AP)
Debaixo de muita chuva no estádio Centenário, o Uruguai goleou a Bolívia por 4 a 2 e estreou muito bem nas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2014. O zagueiro Lugano, ex-São Paulo, foi o destaque da Celeste, com dois gols, enquanto Luis Suárez e Cavani completaram em Montevidéu.
Confira os jogos e a classificação das eliminatórias da América do Sul à Copa de 2014
Atuais campeões da Copa América, os uruguaios começaram dominando as ações em campo e deixaram a defesa da Bolívia perdida com seus toques rápidos. Com isso, o primeiro dos donos da casa saiu aos quatro minutos: Suárez aproveitou uma sobra de bola após escanteio e fuzilou o goleiro Arias, para festa da torcida.
O gramado pesado começou a prejudicar os jogadores do Uruguai, que acabaram levando o empate aos 18 minutos. Cardozo achou uma brecha na defesa uruguaia e deixou tudo igual no Centenário.
A igualdade não desesperou os uruguaios, que não demoraram a ficar em vantagem. Aos 25 minutos, o zagueiro Lugano voltou a deixar a Celeste com vantagem no marcador.
lugano uruguai x bolivia (Foto: EFE)Encharcado pela chuva que caiu em Montevidéu, Lugano comemora um dos seus dois gols (Foto: EFE)
E foi a hora de começar a festa no Centenário. O Uruguai passou a marcar sob pressão e investiu nas jogadas pelas laterais apesar da grama molhada, pressionando uma defesa boliviana que estava com dificuldades para parar o ataque dos donos da casa.
Aos 34, o Uruguai marcou o terceiro. Maxi Pereira cruzou e Cavani, de cabeça, ampliou.
Na etapa final, os uruguaios ficaram tranquilos e diminuíram o ritmo, já pensando no confronto de terça-feira diante do Paraguai no Defensores Del Chaco, em Assunção. Mesmo assim, aos 27 veio o quarto gol, novamente com Lugano, aproveitando uma falha do goleiro Arias.
O atacante brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, fez o segundo da Bolívia, de pênalti. A equipe tentará se recuperar diante da Colômbia, em La Paz, terça-feira.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário