sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leandro Cunha conquista a quarta medalha de ouro para o Brasil no judô

28/10/2011 20h32 - Atualizado em 28/10/2011 21h24

Leandro Cunha conquista a quarta medalha de ouro para o Brasil no judô

Vice-campeão mundial em 2010 e 2011 fez valer o seu favoritismo na meio-leve e bateu na luta final o americano Kenneth Hashimoto

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México
Desde sua primeira luta, Leandro Cunha mostrou que não estava ali para conversa. Se a arbitragem resolveu retirar dois ippons contra o canadense Sasha Mehmedovic, ele tratou de fazer o terceiro. Depois, precisou apenas de 50s para vencer o mexicano Francisco Carreon e garantir seu lugar na final da categoria meio-leve (- 66kg). E lá, não perdoou o americano Kenneth Hashimoto, conquistando a medalha de ouro no Pan de Guadalajara. A quarta do Brasil na competição. Antes dele Luciano Correa, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo fizeram o mesmo.
  •  
leandro cunha judô pan-guadalajara (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)'Calouro' no Pan, Leandro Cunha comemora a medalha de ouro  (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Aos 31 anos, e vice-campeão nas duas últimas edições do Mundial, teve pela frente um adversário seis anos mais jovem do que ele. Mais agressivo no combate desde o início, conseguiu um wazari e viu Hashimoto ser punido três vezes, garantindo sua vitória.
- Isso foi para tirar a zica da prata (nos Mundiais). Fico feliz com mais um título no currículo. E agora quero buscar ouro nas Olimpíadas para fechar muito bem esse ciclo - comemora.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário