sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vai te pegar! Fred esquece as lesões e já faz sua melhor temporada pelo Flu

14/10/2011 17h13 - Atualizado em 14/10/2011 19h37

Vai te pegar! Fred esquece as lesões e já faz sua melhor temporada pelo Flu

Artilheiro do Tricolor na temporada, camisa 9 fez nove gols em seus últimos dez jogos pelo Brasileirão 2011. Golaço de bicicleta vai render homenagem

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
O Fred vai te pegar! A música entoada pelos tricolores no Engenhão vem sendo seguida à risca pelo camisa 9 dentro de campo. Depois de duas temporadas marcadas por lesões, o capitão das Laranjeiras deixou os problemas médicos para trás em 2011. A última contusão foi em fevereiro, quando um edema na panturrilha esquerda o afastou dos gramados por um mês. De bem com o corpo e com a vida, o artilheiro pode voltar suas forças para aquilo que mais gosta: jogar futebol e fazer gols. O primeiro dos três que marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, com uma linda bicicleta, foi o de número 200 de sua carreira. Pela beleza e importância, vai render a Fred uma placa que já foi encomendada pelo departamento de marketing do Fluminense.
- Foi um gol importantíssimo para ele e para o Fluminense. Já entrou para a história dos dois e só podia ser uma pintura mesmo. Por isso vamos dar uma placa ao Fred. Ainda não sabemos quando, mas será também uma homenagem pelo seu gol de número 200 na carreira - explicou o vice-presidente de marketing tricolor, Idel Halfen.
Contra o Coxa, Fred anotou três em uma mesma partida pela terceira vez com a camisa do Fluminense. A primeira foi em 2010, contra a Portuguesa, na vitória de 3 a 2, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A segunda também foi este ano, ainda no Campeonato Carioca, diante do Duque de Caxias. A atuação de gala resume bem a boa fase do camisa 9, que já faz sua melhor temporada pelo clube das Laranjeiras. São 36 jogos e 23 gols (média de 0,64). Números iguais ou superiores aos apresentados pelo atacante em 2009 e 2010.  Só no Brasileirão, o capitão marcou nove gols nas últimas dez vezes que entrou em campo.
- Estou feliz por esses três gols contra o Coritiba. Quero agradecer à torcida o manifesto no último treino antes do jogo, quarta-feira, nas Laranjeiras. Eles nos incentivaram, gritaram do início ao fim, mesmo após eu perder o pênalti. Quando começa assim, é dificil segurar a gente. Depois do baque no clássico com a derrota para o Flamengo, conseguimos nos recuperar - explicou Fred ainda no gramado após a vitória sobre o Coxa.
No embalo do forró, como mostrou em suas comemorações contra o Coritiba, Fred dá dois passos para cá, dois para lá, e deixa os zagueiros adversários no chão. Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o atacante é o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro (11 gols) e na temporada 2011 (23). Rafael Moura, o segundo colocado, tem 9 e 19 gols, respectivamente. O bom desempenho pode ser explicado pela ausência das lesões que tanto perseguiram o jogador em suas duas primeiras temporadas nas Laranjeiras.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário