sábado, 12 de novembro de 2011

Grandes nomes do hip-hop abrem o 1º dia do SWU

12/11/2011 07h00 - Atualizado em 12/11/2011 07h23

Grandes nomes do hip-hop abrem o 1º dia do SWU

Black Eyed Peas, Kanye West e Snoop Dogg tocarão nos palcos principais.
Evento acontece de 12 a 14 de novembro em Paulínia, interior de SP.

Gustavo Miller Do G1, em São Paulo
1 comentário
O primeiro dia do SWU 2011 é o dia do hip-hop e da black music. As apresentações de Black Eyed Peas, Snoop Doog e Kanye West prometem ser as mais concorridas deste sábado (9), que guarda boas surpresas para quem for atrás de novidades no palco New Stage ou bater cabelo na tenda eletrônica.
Saiba abaixo quais são os destaques do dia, segundo o G1.
(vale esse) Mapa e programação completa do SWU (Foto: Arte G1)
A despedida de will.i.am e Fergie?
As primeiras batidas que ecoarão pelo Parque Brasil 500 sairão das caixas de som de Emicida. O rapper paulistano, figurinha conhecida dos principais festivais nacionais, fará às 15h o show de abertura da arena que abrigará os dois palcos principais, o Consciência e o Energia. Marcelo D2, Damian Marley e Michael Franti & Spearhead também passarão pelo local antes da noite começar.
O headliner deste dia 12 é o Black Eyed Peas, bastante conhecido pelo público brasileiro. Seus integrantes só faltam residirem por aqui e o grupo fez uma extensa turnê por nove cidades nacionais no ano passado. Mesmo assim o show desta noite tem um motivo para ser especial: não dá para saber o futuro da banda depois de hoje.
Os vocalistas will.i.am e Fergie se apresentam no Super Bow (Foto: Reuters)Os vocalistas will.i.am e Fergie se apresentam no Super Bowl (Foto: Reuters)
Segundo will.i.am, a apresentação marcará o começo de um hiato de até dois anos entre ele, Fergie, Taboo e Apl.de.ap. O repertório de duas horas do grupo se destaca pela enorme presença de hits radiofônicos, como “I gotta feeling”, “Where’s the love?” e “My humps”. A principal novidade desta apresentação para as do ano passado será a inclusão de faixas de “The beginning”, álbum do final de 2010. Trata-se de uma megaprodução ao vivo, com robôs, lasers e reboladas garantidas de Fergie.
Quem fará o show de “esquenta” do grupo é ninguém menos que Kanye West, dono de um dos discos mais elogiados do ano passado, “My beautiful dark twisted fantasy”. O rapper atualmente está em turnê com Jay-Z pelos EUA para promover o bem-sucedido projeto The Throne e não se apresenta sozinho há alguns meses. O show tem vários elementos performáticos, conta com um corpo de bailarinas, além de diversos efeitos especiais e um pano de fundo gigante. Sucessos como “Gold digger”, “Stronger” e “Heartless” não ficarão de fora.
Antes dele, quem dá as caras é o extrovertido Snoop Dogg, cujo carisma conquista até quem não é fã de seu som. Com um punhado de hits de balada no bolso, como “Sensual seduction”, “I wanna love you” e “Beautiful”, o rapper costuma abusar do playback nos refrões e se apresentar ao lado de dançarinas/piriguetes, além de incluir algumas covers no repertório, como “Jump around” (House of Pain) e “P.I.M.P.” (50 Cent).
O coletivo de hip-hop Odd Future (Foto: Divulgação)O coletivo de hip-hop Odd Future (Foto: Divulgação)
O futuro bizarro do Odd Future
No Palco New Stage, dedicado a artistas mais alternativos, o hip-hop também tem vez. Quem vestirá a camiseta do gênero é o coletivo Odd Future Wolf Gang Kill Them All (OFWGKTA), forte candidato a grande surpresa deste sábado. Liderado por Tyler, the Creator, o grupo californiano é formado por jovens entre 17 e 25 anos cujas letras e videoclipes costumam serem censurados devido a palavrões e conteúdo homofóbico.

O show deles é uma bomba prestes a explodir: o baterista foi acusado recentemente de bater em uma fotógrafa durante uma apresentação em Nova Orleans, por exemplo, e a banda teve neste mÇes um show cancelado na Nova Zelândia após protestos de grupos de defesa dos direitos de homossexuais em Auckland.

Outros destaques do palco são os duos, que vão desde o "casal Studio SP" Miranda Kassin e Andre Frateschi (que, como sempre, farão um show de covers) até a dupla de indie rock Matt and Kim, conhecida pela faixa “Daylight”. O Ghostland Observatory, outro duo – mas de electro, – será responsável por fechar o New Stage.
James Murphy, criador do LCD Soundsystem (Foto: Divulgação)James Murphy, criador do LCD Soundsystem
(Foto: Divulgação)
Uma chance de ver o 'pai' da house music ao vivo
Os fãs de música eletrônica, aliás, terão três nomes de peso neste sábado. James Murphy, mentor do LCD Soundsystem, discoteca na Heineken Greenspace às 20h30. Depois dele será a vez do veterano Frankie Knuckles assumir o controle das carrapetas - o americano é considerado o "pai" da house music.
Da 0h às 2h quem ficará atrás da pickup será o canadense. Ligado a electro house, o  produtor é conhecido principalmente pelos seus remixes - procure pelo o de "Confortably numb", do Scissor Sisters. Irresistível.
  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário