sábado, 12 de novembro de 2011

Jornalistas entram em usina de Fukushima pela 1ª vez desde tsunami

12/11/2011 08h03 - Atualizado em 12/11/2011 08h07

Jornalistas entram em usina de Fukushima pela 1ª vez desde tsunami

Fotógrafos registraram cenário de devastação com escombros intocados.
Maior acidente nuclear desde Chernobyl isolou área desde março.

Do G1, com Reuters
1 comentário
As autoridades japonesas responsáveis pela administração da usina nuclear de Fukushima permitiram neste sábado (12), pela primeira vez desde o terremoto seguido de tsunami ocorrido em março, que jornalistas entrassem na planta nuclear. (Foto: David Guttenfelder/Reuters)As autoridades japonesas responsáveis pela administração da usina nuclear de Fukushima permitiram neste sábado (12), pela primeira vez desde o terremoto seguido de tsunami ocorrido em março, que jornalistas entrassem na planta nuclear. (Foto: David Guttenfelder/Reuters)
Eles se depararam com um cenário de devastação, com veículos e edifícios destruídos e escombros ainda intocados desde a onda gigante que atingiu o local oito meses atrás. (Foto: David Guttenfelder/Reuters)Eles se depararam com um cenário de devastação, com veículos e edifícios destruídos e escombros ainda intocados desde a onda gigante que atingiu o local oito meses atrás. (Foto: David Guttenfelder/Reuters)
A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas morreram por conta do desastre natural. O tsunami provocou uma crise nuclear no país, no pior desastre nuclear desde Chernobyl. (Foto: David Guttenfelder/Reuters)A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas morreram por conta do desastre natural. O tsunami provocou uma crise nuclear no país, no pior desastre nuclear desde Chernobyl. (Foto: David Guttenfelder/Reuters)
Edifício abalado pelo tsunami é visto na planta de Fukushima Daiichi (Foto: David Guttenfelder/Reuters)Edifício abalado pelo tsunami é visto na planta de Fukushima Daiichi (Foto: David Guttenfelder/Reuters)
  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário