terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jonas brilha, Ramires dança João Sorrisão, e rodada embola o Grupo E

01/11/2011 19h47 - Atualizado em 01/11/2011 20h17

Jonas brilha, Ramires dança João Sorrisão, e rodada embola o Grupo E

Atacante marca gol-relâmpago em vitória por 3 a 1 do Valencia sobre Bayer Leverkusen. Já volante deixa sua marca no 1 a 1 entre Chelsea e Genk

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Tudo embolado no Grupo E da Liga dos Campeões da Uefa. Com brasileiros entre os protagonistas da quarta rodada, o Valencia despachou o Bayer Leverkusen, por 3 a 1, no estádio Mestalla, com direito a gol-relâmpago de Jonas, enquanto Ramires balançou as redes pelo Chelsea no empate por 1 a 1 com o Genk, na Bélgica. Na comemoração, o volante comemorou com a dança do João Sorrisão, conforme prometido, ao lado de David Luiz, que desperdiçou pênalti.
BRASIL MUNDIAL FC: veja Ramires e David Luiz dançando João Sorrisão na Bélgica!
Ramires e David Luiz - Chelsea x Racing Genk (Foto: Getty Images) Ramires dança João Sorrisão ao lado de David Luiz em tropeço do Chelsea na Bélgica (Foto: Getty Images)
Os resultados mantêm o Chelsea na liderança da chave, com oito pontos, seguidos pelo Bayer, com seis, e pelo Valencia, com cinco. Na próxima rodada, marcada para o dia 23, os alemães recebem os “Blues”, em Leverkusen, e o Valencia volta a jogar em casa, diante do Genk.
Gol-relâmpago de Jonas e golaço de Soldado mantêm Valencia vivo
No estádio Mestalla,o Valencia não deu tempo nem para o Bayer Leverkusen respirar. Logo aos 10, 6 segundos, após recuo da zaga, o goleiro Leno vacilou na saída de bola e presenteou Jonas. O atacante brasileiro não deu mole. Com liberdade, dominou e tocou com classe no cantinho para fazer 1 a 0. Foi o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões, atrás apenas do que foi marcado pelo holandês Roy Makaay, pelo Bayern de Munique, em 2007, diante do Real Madrid.
Jonas comemora gol do Valencia sobre o Bayer Leverkusen (Foto: EFE)Jonas comemora gol-relâmpago marcado pelo Valencia sobre o Bayer Leverkusen (Foto: EFE)
Confira a tabela de classificação da Liga dos Campeões da Europa!
O gol-relâmpago, por sua vez, não desestabilizou os alemães, que trocaram passes sem afobação até chegarem ao empate, aos 31. Com um proteção no rosto por conta de uma lesão, o experiente Michael Ballack avançou pela esquerda e cruzou para Kiessling escorar e definir o resultado do primeiro tempo: 1 a 1.
Ciente de que só a vitória o manteria vivo na competição, o Valencia voltou do intervalo todo ataque. E a fome de gol deu certo. Aos 20, Soldado aproveitou bom cruzamento da esquerda e, com muito estilo, tocou de calcanhar para superar Leno: 2 a 1. Dez minutos depois, o francês Rami deu o golpe final. Após cobrança de escanteio, o zagueiro pulou mais alto para testar e garantir o 3 a 1. A vitória por dois gols deixa time espanhol em vantagem sobre os alemães em um possível empate na pontuação, uma vez que o jogo em Leverkusen foi 2 a 1.
Ramires marca, David perde pênalti, e Chelsea empata
Já na Cristal Arena, na Bélgica, o Chelsea não encontrou a mesma facilidade dos 5 a 0 de Stamford Bridge para superar o Genk. O gol de Ramires, aos 26 minutos, com direito a dança do João Sorrisão na comemoração, conforme prometido e com atraso - o desejo era fazer na derrota por 5 a 3 para o Arsenal -, até deu a impressão de que os ingleses atropelariam novamente, mas os belgas dificultaram as coisas.
Bem armado, o Genk ganhou moral após David Luiz desperdiçar pênalti, defendido por Koteles, aos 40 minutos, e conquistou o empate na segunda etapa. Aos 16, Camus avançou pela esquerda e serviu Vossen, que colocou o placar em igualdade. Foi apenas o segundo, mas valioso, ponto belga na competição. Apesar da lanterna, a esperança de avançar às oitavas de final vive.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário