terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vice-campeã mundial, Holanda pede Rio de Janeiro como base em 2014

01/11/2011 18h24 - Atualizado em 01/11/2011 18h28

Vice-campeã mundial, Holanda pede Rio de Janeiro como base em 2014

Assim como fez antes do amistoso com o Brasil em junho, Laranja quer treinar na sede do Flamengo e ficar hospedada em hotel na Zona Sul da cidade

Por Márcio Iannacca e Thiago Dias Rio de Janeiro
Mesmo sem vaga garantida na Copa do Mundo de 2014, a Holanda já sabe onde quer se concentrar no Brasil: Rio de Janeiro. A atual vice-campeã mundial avisou ao Comitê Organizador Local (COL) que deseja treinar na sede do Flamengo, na Gávea, e ficar hospedada em um hotel no Leblon, também na Zona Sul da cidade.

Assim, a Laranja repetiria o roteiro que fez antes do empate por 0 a 0 no amistoso com a Seleção Brasileira, em junho deste ano, no Serra Dourada. A seleção do técnico Bert van Marwijk treinou no campo do Flamengo e só embarcou para Goiânia na véspera da partida.
Treino da Holanda no Brasil - praia (Foto: Reprodução)Seleção holandesa no Rio: técnico Van Marwijk quer ficar na cidade em 2014 (Foto: Reprodução)


A passagem dos holandeses pelo Rio de Janeiro foi movimentada. Depois do amistoso com o Brasil, os vice-campeões mundiais enfrentaram o Uruguai (1 a 1) em Montevidéu e em seguida alguns jogadores retornaram à cidade para curtir a noite: o zagueiro Johnny Heitinga e o atacante Dirk Kuyt foram flagrados rodeados de mulheres em uma boate em Ipanema.
Até o momento, a Fifa e o COL inspecionaram 124 dos 223 centros de treinamento (chamados de CTS pela organização) que se candidataram para receber seleções em 2014. O local não precisa ficar em uma das 12 cidades-sede do torneio e pode haver mais de um CTS por município. A Gávea, escolhida pela Holanda, deverá ser um deles e precisará passar por algumas reformas para abrigar os vice-campeões.
Treino da Holanda no Brasil (Foto: Rudy Trindade)Gávea foi usada pela seleção holandesa em junho,
antes de amistoso com Brasil (Foto: Rudy Trindade)
Após a experiência no Rio em junho, a federação holandesa entrou em contato com o Flamengo pedindo para usar a Gávea na Copa. Porém, oficialmente ainda não há como o CTS ser confirmado pelo COL, já que as eliminatórias europeias para o Mundial ainda nem começaram e a Holanda não tem vaga garantida em 2014.
A expectativa do COL é começar a reservar os centros de treinamento para as seleções a partir de janeiro de 2013. Até lá, será feito um relatório com os locais selecionados pela Fifa e cada país classificado para a Copa apontará três CTS ao comitê organizador antes de obter a decisão final.
A Laranja está no Grupo D das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, ao lado de Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra. Como ainda haverá a Eurocopa em 2012, o torneio classificatório do Velho Continente para o Mundial só vai começar em 7 de setembro do ano que vem.

heitinga holanga boaete baronet (Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag.News)Heitinga se diverte em boate no Rio após amistoso da Holanda (Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag.News) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário