terça-feira, 1 de novembro de 2011

Milan tropeça na Bielorrússia, se classifica, mas perde a liderança

01/11/2011 16h54 - Atualizado em 01/11/2011 20h12

Milan tropeça na Bielorrússia, se classifica, mas perde a liderança

Empate por 1 a 1 com o BATE Borisov e vitória do Barcelona coloca os
catalães na ponta do Grupo H. Italianos precisam vencer os dois jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Minsk, Bielorrússia
O Milan dormiu no ponto e tropeçou na quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os italianos foram até a Bielorrússia e arrancaram apenas um empate diante do BATE Borisov, por 1 a 1, no Dynamo Stadion. O sueco Ibrahimovic e o brasileiro Renan Bressan, de pênalti, marcaram os gols do jogo, que não teve o atacante Cassano, internado em um hospital em Milão com suspeita de AVC, segundo a imprensa local.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga dos Campeões
O resultado deixa a equipe do técnico Massimiliano Allegri classificada de forma antecipada, mas pressionada quanto à primeira colocação no chave. Com oito pontos, os rossoneros precisam agora derrotar no próximo dia 23 o Barcelona, que foi aos 10 com os 4 a 0 sobre o Viktoria Plzen, na República Tcheca, também nesta terça. Sonhando com a vaga na Liga Europa, os bielorrussos, com dois pontos, recebem os tchecos no mesmo dia, pela quinta rodada.
Robinho - Bate x Milan (Foto: Reuters)Robinho participou do gol de Ibrahimovic, mas desperdiçou chance incrível no primeiro tempo (Foto: Reuters)
Visitantes começam melhores
Foi o Milan o melhor em campo nos primeiros 45 minutos no Dynamo Stadion. Presente ofensivamente, os rossoneros foram para o intervalo com uma vantagem que poderia ter sido maior. Essa o atacante Robinho pode explicar melhor.
Aos 39 minutos, o brasileiro fez bonita jogada individual, passou pela marcação e driblou o goleiro Gutor, tudo conforme a cartilha de um artilheiro. Faltou, porém, calibrar o pé no momento da conclusão. Ao invés de balançar as redes, a bola carimbou a trave esquerda.
Ibrahimovic comemora gol do Milan contra o BATE (Foto: AP)Ibra comemora o primeiro gol da partida (Foto: AP)
O gol dos visitantes, no entanto, teve boa participação de Robinho. Aos 21 minutos, em rápido contra-ataque, o camisa 70 tocou para ele mesmo na ponta direita, já que Ibrahimovic estava inicialmente em impedimento. O cruzamento rasteiro encontrou o sueco em condições legais. Ele não perdoou: 1 a 0.
O BATE voltou à etapa final sem alterações, mas com outra postura. Foi o suficiente para chegar ao empate. Depois de Baga assustar Abbiati aos dois minutos, Abate empurrou Kontsevoi infantilmente na grande área aos nove. O brasileiro Renan Bressan cobrou no canto direito e saiu para comemorar.
A virada não veio por pouco, aos 12, em nova finalização de Baga defendida pelo arqueiro italiano. O Milan também martelava, com Ibrahimovic e Boateng, mas não teve força suficiente para desempatar ao quase levar o segundo nos acréscimos. E deve pagar caro por isso.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário