sábado, 25 de junho de 2011

Brasil é ouro por equipes e domina o individual geral masculino em Natal

25/06/2011 20h35 - Atualizado em 25/06/2011 20h56

Brasil é ouro por equipes e domina o individual geral masculino em Natal

Time principal e Francisco Barreto sobem ao alto do pódio na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Natal
ginástica pódio brasil equipe (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)Francisco Barreto no pódio do Meeting em Natal
(Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)
Após conquistar o ouro por equipes e no individual geral feminino, foi a vez dos homens brilharem no Meeting Internacional de Ginástica Artística, que está sendo realizado no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O Brasil também foi campeão por equipes no masculino e novamente preencheu os três lugares do pódio no individual. Os atletas voltam a competir neste domingo, na final por aparelhos, a partir das 9h40m (de Brasília), com entradas ao vivo durante o programa Esporte Espetacular.
Na disputa por equipes, a seleção brasileira 1, formada por Diego Hypólito, Mosiah Rodrigues, Francisco Barreto e Victor Rosa, ficou com o ouro. A França ficou com a prata e a seleção 2, com Petrix Barbosa, Pericles Silva, Danilo Nogueira, Artur Mariano e Caio Costa, levou o bronze.
No individual geral, Francisco Barreto teve a nota mais alta na soma dos seis aparelhos e foi o campeão, com 86.800 pontos, sendo 14.250 no solo, 14.200 no cavalo com alças, 14.800 nas argolas, 14.750 no salto, 14.500 nas paralelas e 14.300 na barra fixa. O segundo lugar ficou com Petrix Barbosa (86.750), e a terceira colocação foi para Diego Hypolito (84.750). Mas, de acordo com as regras da Federação Internacional de Ginástica (FIG), apenas dois atletas de um mesmo país podem subir ao pódio. Por isso, Aurnad Williig, da França, quarto colocado, ganhou o bronze.
 - Não tem como explicar o que estou sentindo. É muita felicidade. Eu não esperava ser campeão, pelo contrário, achei que tivesse ficado longe do pódio, porque eu não fui muito bem nos últimos treinamentos e não estava tão confiante. Mas essa medalha de ouro me mostrou que eu sou capaz e me provou que eu sei fazer ginástica - disse o campeão Francisco Barreto Fonte Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário