segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chávez diz que Dilma “roubou” seu coração

Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 16h40       Última atualização, 06/06/2011 - 16h42

Chávez diz que Dilma “roubou” seu coração

Foto: Antônio Cruz/ABr Zoom "Na primeira vez que falei com Dilma, ela me roubou o coração, foi em Caracas", declarou Chávez

Do Redação, com Agência Brasil

brasil@eband.com.br

Sorridente e bem-humorado, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez piada hoje nesta segunda-feira com a própria fama de falar demais e fazer longos discursos. “Prometo que serei breve”, afirmou ele, antes de discursar, por 21 minutos, no Palácio do Planalto. O líder venezuelano também lembrou a primeira vez que viu a presidente Dilma Rousseff, quando ainda era ministra do governo Lula.

“Na primeira vez que falei com Dilma, ela me roubou o coração, foi em Caracas, ela era ministra de Minas e Energia”, afirmou ele, olhando na direção de Dilma, que sorriu acenado a cabeça.

Mantendo o tom emocional que caracterizam os discursos do líder venezuelano, Chávez afirmou que a afinidade com o Brasil é tanta que reage ao hino nacional brasileiro da mesma forma que reage ao ouvir a execução do hino da Venezuela. “Hoje, quando ouço o hino do Brasil, fico tão emocionado quanto quando ouço o nosso", disse ele.

Lembrando sobre as antigas parcerias existentes entre Brasil e Venezuela, Chávez afirmou que a admiração dos venezuelanos pelos brasileiros vem desde o século 19, com o herói revolucionário Símon Bolívar, que liderou na América do Sul uma onda de independência de colônias espanholas. Segundo ele, em 1830, ao receber o primeiro embaixador brasileiro, Bolívar fez uma análise sobre o destaque da presença do Brasil na América do Sul.

Redator: Marielly Campos Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário