segunda-feira, 6 de junho de 2011

Voos para Bariloche são suspensos por causa de nuvem de cinzas

publicado em 06/06/2011 às 19h13: atualizado em: 06/06/2011 às 19h33

Voos para Bariloche são suspensos
por causa de nuvem de cinzas

Aulas foram suspensas nos locais afetados e interdição deve seguir até domingo
Do R7, com agências internacionais
Chiwi Giambirtone/06.06.2011/ReutersChiwi Giambirtone/06.06.2011/Reuters
Aeronave da companhia aérea Austral coberto com as cinzas do vulcão chileno, Puyehue, fica parado na pista do aeroporto de San Carlos de Bariloche, na Argentina
Publicidade
As companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e Lan continuaram a suspender nesta segunda-feira (6) os vôos para Bariloche, sul da Argentina, por causa da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão Puyehue, no Chile.
Veja a lista de vôos cancelados pela Lan
Veja a lista de vôos cancelados pela Aerolíneas Argentina
Segundo o jornal argentino Clarín, as cinzas pararam de cair sobre Bariloche. No entanto, as cidades de San Martín e Junín de los Andes e Chubut foram afetadas nesta segunda.
As aulas foram suspensas nos locais afetados. A grande quantidade de resíduos provocou transtornos aos moradores e obrigou o fechamento dos aeroportos de Bariloche e Neuquén.
De acordo com a revista eletrônica Fortuna Web, mais de cem voos já foram cancelados no total. Segundo a publicação, 12 voos da Aerolíneas Argentinas estão suspensos até o próximo domingo, 12 de junho.
A companhia informou que os bilhetes ficarão abertos por um ano e que a suspensão pode ser retirada, caso as condições
metereologicas melhorem. Todos os dias sairá um novo boletim à 14h. Vulcão
O Puyehue fica a 100 km de Bariloche. Também teriam sido afetadas algumas localidades próximas da fronteira entre os dois países, como a Villa La Angostura.
Bariloche, que possui 50 mil habitantes, recebe anualmente milhares de turistas estrangeiros atraídos por lagos e paisagens montanhosas. No inverno as pistas de esqui são a atração principal.Fonte R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário