sábado, 11 de junho de 2011

Embate entre Tyson Gay e Steve Mullings agita Diamond League

11/06/2011 08h40 - Atualizado em 11/06/2011 08h40

Embate entre Tyson Gay e Steve Mullings agita Diamond League

Os dois velocistas, que estão acostumados a treinar juntos, são detentores das melhores marcas do ano nos 100m. Eles se enfrentam em Nova Iorque

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Iorque
Tyson Gay, Atletismo (Foto: AFP)Tyson Gay: melhor marca nos 100m em 2011 (AFP)
A etapa de Nova Iorque da Diamond League promete uma disputa à parte entre dois rivais que se conhecem muito bem. O americano Tyson Gay e o jamaicano Steve Mullings, companheiros de treinamento, disputam os 100m. Neste ano, os velocistas são, até agora, a referência e o destaques na modalidade. Na semana passada, Gay garantiu a melhor marca do ano na prova, com 9s79, ultrapassando justamente Mullings, que ostentava a marca de 9s89.
Com a mesma tranquilidade de sempre, Tayson Gay elogiou o rival e garantiu que o começo de temporada brilhante do jamaicano não foi nenhuma surpresa.
- Ele está correndo bem. Isso é algo que não me surpreende. Eu o vejo todos os dias, então sei bem o que ele é capaz de fazer. Mullings está em ótima forma – analisou o velocista americano.
Steve Mullings  Michael Rodgers atletismo (Foto: ap)O jamaicano Steve Mullings teve um excelente início de temporada, conseguindo boas marcas (Foto: ap)
Gay afirmou também que, por enquanto, está em busca de mais confiança para engrenar de vez na temporada. Ele lembra que em agosto será disputado o Mundial de Atletismo, na Coreia do Sul, principal objetivo de praticamente todos os atletas.
- Não estou pensando em nenhum recorde ou tempo. Penso em ser mais paciente para ganhar confiança – disse Tyson.
Mullings, por sua vez, não esconde a alegria de ter garantido bons resultados neste começo de temporada.
- Foi um ótimo começo. Tenho treinado muito para isso, mas não esperava uma marca tão boa.
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário