terça-feira, 7 de junho de 2011

Novos pneus e asfalto abrasivo fazem mistura animada para GP do Canadá

07/06/2011 08h05 - Atualizado em 07/06/2011 08h05

Novos pneus e asfalto abrasivo fazem mistura animada para GP do Canadá

Fórmula 1 volta ao circuito que inspirou a mudança nos compostos para a temporada 2011. Líder Vettel tem 58 pontos de vantagem sobre Hamilton

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá
Com seu asfalto abrasivo, o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, foi palco de uma das corridas mais emocionantes da temporada 2010 da Fórmula 1. O calor apareceu no domingo do GP do Canadá, exigiu muito dos pneus, que se desgastaram rapidamente e provocou uma sequência frenética de pit stops. A imprevisibilidade daquela prova, que terminou com vitória de Lewis Hamilton, motivou a adoção de compostos menos resistentes para este ano, para tentar reproduzir a mesma siituação daquela corrida. E, ao menos até agora em 2011, parece estar dando certo. A corrida está marcada para o início da tarde de domingo, às 14h (de Brasília).
hamilton pódio gp canadá (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton estoura champanhe no pódio do GP do Canadá da temporada passada (Foto: Getty Images)
Para aumentar o molho da corrida, será a primeira vez que a asa traseira móvel (DRS, Drag Reduction System, na sigla em inglês) poderá ser usada pelos pilotos em dois trechos de um circuito em uma corrida em 2011 (nos treinos a utilização continua liberada). A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estabeleceu as duas retas de Montreal - que são separadas apenas por uma chicane. São os trechos de maior velocidade do Circuito Gilles Villeneuve (a Rede Globo transmite ao vivo o treino classificatório no sábado e a prova no domingo).
- Tivemos apenas o software disponível na Turquia, mas achei que usar lá era muito cedo na temporada e quis ter certeza de que não haviam erros nele. Mas o acionamento precisa ser em retas consecutivas. A primeira oportunidade real que sentimos foi no circuito de Montreal e depois, em Valência - disse Whiting no fim de semana do GP da Espanha.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário