quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Baleia encontrada morta é removida de praia do Norte do ES


31/08/2011 11h40 - Atualizado em 31/08/2011 11h40

Baleia encontrada morta é removida de praia do Norte do ES

O animal foi retirado nesta terça-feira (30) e enterrado em local apropriado.
A baleia foi encontrada no dia 28, em Barra do Riacho, Aracruz.

Do G1 ES
Mais uma baleia jubarte foi encontrada morta no Espírito Santo. O animal já está em adiantado estado de decomposição e foi levado pelo mar até a Barra do Riacho, em Aracruz, município do Norte do Estado. Segundo o Instituto Orca, já é a sexta baleia jubar (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Baleia jubarte foi encontrada morta no Espírito Santo.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A baleia encontrada morta em Aracruz, Norte do estado, foi removida nesta terça-feira (30). O animal, que foi visto no dia 28 de agosto, na praia de Barra do Riacho, estava em adiantado estado de decomposição. Segundo a prefeitura, a retirada acabou por volta das 9 horas. A prefeitura de Aracruz não informou se a praia está impropria ou não para banho.
Sete baleias já foram encontradas mortas no litoral do Espírito Santo só em 2011. Segundo o Instituto Orca, nesta época do ano, as baleias fazem migração para se reproduzir e dar à luz os filhotes, mas acabam encalhando. Outros fatores, como busca por alimento e pesca predatória também motivam o problema Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário