domingo, 11 de setembro de 2011

Leandro Damião faz 3 e Inter vence Palmeiras


Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 11 de setembro de 2011 - 19h12

Leandro Damião faz 3 e Inter vence Palmeiras

Atacante marcou três vezes na vitória no estádio Pacaembu
Leandro Damião comemora um dos três gols que fez no Pacaembu na vitória do Inter sobre o Palmeiras / Idário Café/VIPCOMM Leandro Damião comemora um dos três gols que fez no Pacaembu na vitória do Inter sobre o Palmeiras Idário Café/VIPCOMM

    Ouça também

  • Ouça o primeiro gol de Leandro Damião na narração de José Silvério na Rádio Bandeirantes
  • Leandro Damião fez o segundo e José Silvério assim narrou na Rádio Bandeirantes
  • Rádio Bandeirantes: José Silvério narrou o terceiro gol de Leandro Damião

Em tarde horrorosa de seus atacantes, o Palmeiras tropeçou em casa e tomou uma goleada: 3 a 0 para o Internacional. Perdendo inúmeros gols durante toda a partida, o time da casa não viu os mesmos erros no rival Leandro Damião. O atacante colorado, em três oportunidades que teve, não perdoou e garantiu a vitória da equipe gaúcha com três tentos.

Com a derrota o Verdão perdeu a posição para o Colorado na tabela. Agora o ostenta a oitava posição, enquanto os gaúchos pularam para a sétima. O tropeço tirou a paciência dos palmeirenses presentes no Pacaembu. No final do jogo os torcedores vaiaram muito o time e deram as costas para o campo.

Para a duelo no Pacaembu o Palmeiras não podia contar com Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem seu principal atacante, Felipão apostou no jovem Vinícius para formar trio de ataque com Luan e Fernandão. Do lado do Inter as esperanças de Dorival Júnior estavam no talentoso trio de meias: D'Alessandro, Oscar e Andrezinho. Já Leandro Damião era o incumbido de fazer os gols. Ele é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada com 37 gols marcados. O comandante colorado teve apenas o desfalque de Guiñazu, também cumprindo suspensão automática. Sandro Silva ficou com a vaga e estreou com a camisa colorada.

O jogo

A partida no Pacaembu começou um tanto sonolenta. Com muita marcação no meio de campo, nada de criação de jogadas de ambos os times. Somente após os dez minutos o Palmeiras se ajeitou em campo e passou a mostrar serviço. Primeiro com Luan pela esquerda e depois em boa triangulação entre Cicinho, Patrik e Vinícius.

Melhor no jogo, o Verdão ia assustando cada vez mais. Aos 18 minutos, Marcos Assunção bateu falta. A bola passou tirando tinta da trave de Muriel, tocando na rede pelo lado de fora.

Sem conseguir abrir o placar e falhando muito nos arremates, o Verdão teve seu castigo aos 24 minutos. Apagado no jogo, bastou apenas uma bola para Leandro Damião colocar para dentro. O camisa 9 recebeu de Andrezinho, ganhou na trombada de Henrique e cutucou para a rede de Marcos.

Atrás no marcador os alviverdes partiram para pressão. As chances iam aparecendo, mas o time insistia em errar na hora de finalizar. Primeiro Luan perdeu uma chance incrível. Em bola alçada na área por Marcos Assunção na direita, o atacante, sozinho no segundo pau, errou o alvo de forma incrível. Depois foi a vez de Gabriel Silva. Em mais uma bola na área, o lateral, no mesmo local em que Luan já havia perdido uma chance, conseguiu, também livre de marcação, cabecear para fora, para desespero geral dos palmeirenses presentes na arquibancada. Enquanto isso o Colorado, recuado, só assustava em raros contra-ataques.

Na segunda etapa, nada mudou no jogo e o Palmeiras seguia perdendo oportunidades. 1, 2, 8, 10, 11 e 13 foram os minutos que os alviverdes perdiam gols atrás de gols. Luan, Fernandão, Marcos Assunção... Todos insistiam no empate, mas pecavam na hora de concluir.

Enquanto isso o Inter pouco assustava nos contra-ataques. Recuado, via os donos da casa pressionarem cada vez mais.

E o bombardeio palmeirense seguia no Pacaembu. Aos 26, foi a vez de Marcos Assunção quase chegar ao empate. O volante acertou um chute forte de fora da área e Muriel fez defesa segura.

Impaciente em buscar o empate, o nervosismo passou a tomar conta dos palmeirenses. A pressão passou a dar lugar aos erros e nada do gol. Enquanto isso Felipão tentava da maneira que dava colocando Ricardo Bueno e Tinga no jogo.

Errando de mais em campo, outro baque ainda viria pela frente para o Verdão. Aos 38 minutos, Damião, mais uma vez, recebeu de Nei e não perdoou. O atacante bateu firme na saída de Marcos.

Não satisfeito o atacante da Seleção Brasileira voltou a atormentar a defesa alviverde aos 46. Em erro de Márcio Araújo, Ilsinho roubou a bola, passou para Damião, que limpou Marcos e correu para o abraço. 3 a 0 Internacional e caixão fechado no Pacaembu. A torcida? Vaias no final do jogo e cantos das arquibancadas de costas para o campo.

Agora as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Enquanto o Palmeiras viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, o Internacional recebe o Coritiba, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X3 INTERNACIONAL

PALMEIRAS:
Marcos, Cicinho (Chico, 42'/2ºT), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga, 30'/2ºT); Vinícius (Ricardo Bueno, 25'/2ºT) Luan e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva (Bolatti, 22'/2ºT) Elton, Andrezinho (Fabrício, 41'/ºT), D'Alessandro (Ilsinho, 13'/2ºT) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/9/2011 - 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Sandro Silva, Oscar, Kleber / Patrik, Gabriel Silva
Gols: Leandro Damião, 24'/1ºT (0-1), Leandro Damião, 38'2ºT (0-2), Leandro Damião, 46'/2ºT (0-3)
 Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário